Veja polêmica do casal homossexual que adotou uma criança.
Páginas
Pesquise sobre nossas matérias
ShareThis
Visitante n°...
Visitante n°
Aproveite e siga-nos
terça-feira, 31 de maio de 2011
Dia Mundial sem Tabaco
A vontade de parar de fumar acompanha muitos fumantes. O cigarro é hoje, segundo aOrganização Mundial de Saúde, a causa de 30% a 40% das mortes por câncer no mundo e mata, por ano, quase 5 milhões de pessoas.
Para alertar sobre os perigos do tabagismo, foi criado oDia Mundial sem Tabaco. Além do câncer de pulmão, os efeitos do tabaco são devastadores e causam danos em todo o corpo. A médica Célia Tosello, chefe de Departamento de Oncologia Clínica do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), alerta para os outros males. "Aém da conhecida correlação entre o hábito de fumar e maior risco de câncer de pulmão, vários outros tipos de câncer estão associados ao tabagismo".
"Alguns trabalhos da literatura confirmam o maior risco para os tumores de rim, fígado, trato urinário (incluindo bexiga), pleura (mesotelioma), leucemia mielóide, pâncreas, cavidade nasal e seios paranasais, estômago, trato aero-digestivo alto e colo uterino", lista ela, mostrando que o perigo é ainda maior do que pensamos.
Para as mulheres, o tabagismo tem consequçencias ainda piores e pode estar relacionado ao câncer de mama. Um estudo realizado recentemente pelo Departamento de Comportamento de Saúde do Roswell Park Cancer Institute, nos EUA, comprovou que mulheres que vivem ou trabalham em ambiente sem cigarro têm menor propensão ao desenvolvimento do câncer de mama. Além disso, os estados americanos com um número menor de mulheres fumantes apresentaram um índice significativamente menor de morte por câncer de mama.
Célia Tosello afirma ainda que o cigarro pode estar ligado a outro tipo de câncer: o de cólon."Devemos considerar que a ação e a agressividade dessas doenças são potencializadas pelo hábito de fumar". Os tumores na cabeça e na área do pescoço, como como lábios, fossas nasais, boca, garganta, laringe, faringe, nódulos linfáticos, glândulas salivares e glândulas tireóide, podem ser potencializados em até 15 vezes.
Uma pesquisa realizada pelo Setor de Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Icesp, aponta que cerca de 95% dos pacientes com algum destes tumores são fumantes ou têm histórico de tabagismo. O cigarro está associado a 92% dos pacientes homens com câncer de boca e a 67% das mulheres.
Mesmo com esses dados alarmantes, no Brasil 16% da população é fumante, o que corresponde a um número de 32 milhões de pessoas. No mundo, o número de tabagistas corresponde a 1,1 bilhão de pessoas. Este número aumenta aind mais se levarmos em conta os fumantes passivos.
Para o diretor-clínico do IBCC, Marcelo Alvarenga Calil, não há dúvidas de que é preciso vencer o tabagismo para ganhar a luta contra o câncer. "Combater o tabagismo é uma das principais atitudes para uma melhor qualidade de vida e, principalmente, para diminuir drasticamente as chances de desenvolver um câncer. Apesar de saber que o câncer pode ser causado por diferentes motivos, temos ciência de que o tabaco potencializa as predisposições".
Fonte:http://msn.bolsademulher.com/corpo/dia-mundial-sem-tabaco-106134.html
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Fuxico do dia 24/05/2011
N°.175
PUBLICIDADEDE SÃO PAULO - CLÁUDIA COLLUCCI
O índice de tumores provocados pelo vírus é três vezes superior ao registrado no fim da década de 1990. Não há um aumento do número total de casos, mas sim uma mudança no perfil da doença.
Antes, cânceres de boca e da orofaringe (região atrás da língua, o palato e as amígdalas) afetavam homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras.
Hoje, atingem os mais jovens (entre 30 e 45 anos), que não fumam e nem bebem em excesso, mas praticam sexo oral desprotegido.
Uma recente análise publicada no periódico "International Journal of Epidemiology" mostra que, quanto maior o número de parceiras com as quais pratica sexo oral e quanto mais precoce for o início da vida sexual, mais risco o homem terá de desenvolver câncer causado pelo HPV.
MAIS CASOS
No Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, 80% dos tumores de orofaringe têm associação com o papilomavírus. Há dez anos, essa associação existia em 25% dos casos.
O HPV já está presente em 32% dos tumores de boca em pacientes abaixo dos 45 anos ""antes, o índice era de 5%. Por ano, o hospital atende 160 casos desses tumores.
"O aumento dos tumores por HPV é real, e não porque houve melhora do diagnóstico. Os casos relacionados ao tabaco vêm caindo, mas o HPV está ocupando o lugar", diz o cirurgião Luiz Paulo Kowalski, do A.C. Camargo.
No Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), 60% dos 96 casos de câncer de orofaringe atendidos em 2010 tinham relação com o HPV. As mulheres respondem por 20% dos casos.
"Começa-se a notar um maior número de mulheres com esse câncer, por causa do sexo oral desprotegido", diz o oncologista Gilberto de Castro Júnior, do Icesp.
No Hospital de Câncer de Barretos, no interior paulista, casos ligados ao HPV respondem por 30% dos cânceres da orofaringe, um aumento de 50% em relação à década passada, segundo o cirurgião André Lopes Carvalho.
"A maioria dos nossos pacientes tem o perfil clássico, de homens mais velhos que bebem e fumam. Mas estamos percebendo uma virada." O Inca (Instituto Nacional de Câncer) desenvolve seu primeiro estudo sobre o impacto do HPV nos tumores orais. Segundo o cirurgião Fernando Dias, coordenador da área de cabeça e pescoço do instituto, o HPV de subtipo 16 é o que mais provoca câncer da orofaringe.
"O HPV está criando um novo grupo de pacientes. Por isso, é preciso reforçar a necessidade de fazer sexo oral com preservativo." O Inca estima que, por ano, o país registre 14 mil novos casos de câncer de boca.
Segundo os especialistas, a boa notícia é que os tumores de orofaringe relacionados ao HPV têm um melhor prognóstico em relação àqueles provocados pelo fumo.
Paulo Kowalski afirma que eles respondem melhor à quimioterapia e à radioterapia e, muitas vezes, não há necessidade de cirurgia.
Paulo Kowalski afirma que eles respondem melhor à quimioterapia e à radioterapia e, muitas vezes, não há necessidade de cirurgia.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Comentário Perfectu:
Informar ou não o paciente sobre estas descobertas, como passar essa informação para o paciente, sem esconder nada ou tomando precauções, são algumas das perguntas que se fazem quando temos uma informação como a citada acima e temos o dever de conscientizar ao paciente, mas também de tratá-lo da forma mais adequada como cliente.
Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente nos treinamentos presenciais (8 horas) e e-leanrnig (36 horas) Atendimento e fidelização do cliente/paciente/ aluno, Marketing Estratégico e no presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Nestes cursos tem um módulo que aborda o tema do Marketing Virtual e as mídias sociais.
GANHADORAS DO PRÊMIO CONCURSO DIA DAS MÃES PERFECTU
Fotos e Frases Ganhadoras
" Mãe é sinônimo de muito amor...Amor é sinônimo de sucesso!"
2º Lugar: Dra Mariana Marioni com a Frase:
"Sucesso é igual amor de mãe,nos completam."
3º Lugar: Dr.a Indianara Chinaqui com a Frase:
"AMOR, é buscar o SUCESSOpara desempenhar cada dia melhor o papel de MÃE, mulher e profissional"
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Como sempre Lady Gaga utiliza seu Marketing Pessoal para promover sua imagem através de polêmicas, veja o vídeo
E na Odontologia?
Como os profissionais utilizam o Marketing Pessoal para conseguir mais pacientes?
terça-feira, 24 de maio de 2011
A Record está decidida: Quer a ex-garota de programa a todo custo para ‘A Fazenda 4′, que estréia em julho. Será que ela dará tanto ibope ao programa quanto deu às telas do cinema?
E na Odontologia?
Se um paciente que tivesse a fama de Bruna Surfistinha chegasse em seu consultório/clinica, como você atenderia? Será que você conseguiria separar o pessoal do profissional?
sexta-feira, 20 de maio de 2011
No dia contra a homofobia, Bolsonaro provoca deputados: “quem está quieto, está no armário”
Parlamentar disse que está “se lixando” para o risco de perder votos
No dia em que a Câmara debate a luta contra a homofobia, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a causar polêmica entre parlamentares. Na tarde desta terça-feira (17), durante as comemorações do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, na Câmara, o deputado provocou os colegas e declarou-se homofóbico.
- Quem é contra [o kit anti-homofobia] é homofóbico e quem está quieto está no armário. Se defender a família e as crianças é ser homofóbico, eu sou com todo prazer e vou acabar usando uma camiseta nesse sentido. [...] Se vou perder voto, estou me lixando pra isso.
Hoje, Bolsonaro voltou a criticar o kit anti-homofobia criado pelo MEC (Ministério da Educação) e que deverá ser distribuído nas escolas a partir do segundo semestre.
As declarações foram feitas ao mesmo tempo em que ocorria o 8º Seminário LGBT na Casa. A associação representante do movimento gay entregou um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas em apoio ao projeto de lei que criminaliza a homofobia, o PLC 122. A proposta já foi aprovada pela Câmara em 2006 e tramita atualmente no Senado.
Bolsonaro preferiu não aparecer no auditório em que o seminário acontecia e disse para a imprensa, a poucos metros da entrada do local, que só compareceria se fosse convidado e se “tivesse segurança”. Na última sessão que discutiu o projeto que criminaliza a homofobia, o deputado bateu boca e com a senadora Marinor Brito (PSOL-AP).
E na Saúde?
Será que existe preconceito, com pacientes homossexuais?
CONFIRA TAMBÉM
Deputado Jair Bolsonaro distribui cartilha 'antigay' em escolas do RJ
O deputado Jair Bolsonaro (PP), autor de diversas declarações polêmicas, distribuiu, nesta terça (10), cerca de 50 mil panfletos 'antigays' em escolas e residências do Rio de Janeiro. O objetivo da ação do político é protestar contra o plano nacional que defende o direito dos homossexuais, chamado e pelo deputado de 'Plano Nacional da Vergonha'. Os textos chamam a atenção, ainda, para a distribuição de um suposto 'kit gay', material didático contra homofobia preparado pelo Ministério da Educação para ser distribuído em escolas públicas.
"Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família", escreve o deputado.
Deputado federal desde 1991, Bolsonaro é capitão da reserva do Exército, e, em suas declarações, não se cansa de fazer apologia à ditadura militar e à implementação da tortura política. Ao seu ver, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da população LGBT cria uma série de benefícios inadmissíveis, como "cotas para professor gay", "batalhões policiais gays nos Estados", "Bolsa Gay" e "MST Gay".
Apesar das críticas ferrenhas ao Plano Nacional, a distribuição da cartilha 'antigay' é uma resposta direta à distribuição do suposto 'kit gay' nas escolas cariocas, que apresenta um filme no qual adolescentes descobrem ser homossexuais. "Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva o homossexualismo nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos", diz o panfleto.
O material do MEC ainda está sob análise, mas, de acordo com a entidade, ele deve ser distribuído no segundo semestre em salas de aula do ensino médio, cujos alunos fazem parte de uma faixa etária mais madura, que compreende jovens de 15 a 17 anos.
Em entrevista à MTV Brasil, Yone Lindgren, vice-presidente da ABGLT, rebateu as declarações de Bolsonaro presentes na cartilha: "Ele [Bolsonaro] está ensandecido, não respeita os mínimos direitos humanos. Ele não tem esse poder todo de tirar os nossos direitos, usando a religião que ele propaga para defender preconceitos. São mais de 30 anos de luta para conquistarmos a igualdade sexual, nós [ABGLT] resolvemos que não vamos mais nos manifestar sobre ele, não vamos mais dar a oportunidade de ele se promover na mídia às nossas custas".
Os custos de distribuição do material, que divulga ideias assimiladas por muitos como preconceituosas, não foram revelados por Bolsonaro. No entanto, o deputado já afirmou que pretende repassar os gastos da campanha para os cofres públicos, como despesa de sua verba de gabinete.
MEC diz que 'kit gay' em circulação não é oficial; veja vídeos
quinta-feira, 19 de maio de 2011
E SE A DISNEY ADMINISTRASSE SEU CONSULTÓRIO?
PALAVRAS DO DIRETOR - 19/05/2011
Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz e Dra. Claudia Firmino de Freitas
O título acima é apenas uma provocação, dado que nem o ramo da saúde é o foco da Disney, nem o volume de negócios de um consultório compensaria para essa enorme companhia se redirecionar para administrar um. Mas tem muitos princípios, estratégias e soluções implementadas por essa empresa, que poderiam ser utilizadas no setor da saúde, fazendo as devidas adaptações e guardando as devidas proporções.Mas também não se trata de focar os aspectos externos da Disney, como muitas vezes se faz, e querer que o dentista ou profissional da saúde se vista de Mickey Mouse ou Branca de Neve. Se trasvestir ou disfarçar para o cliente/paciente pode ser totalmente valido, desde que faça parte de uma estratégia planejada e que responda a essência do público alvo e o serviço que para ele prestamos. Mas do que trata aqui é sobre como entender revolucionários princípios da administração de negócios que são validos para praticamente qualquer empreendimento e que ficam claros na Disney.Tem diversos livros que comentam o case Disney e as lições que podemos tirar dele. Entre eles podemos mencionar “Nos bastidores da Disney” de Tom Connellan. Nele se contam as táticas e estratégias usadas pela famosa e bem sucedida empresa de entretenimento. Percebemos na hora elementos que chamam imediatamente nossa atenção porque quebram paradigmas muito enraizados no segmento odontológico e de saúde. Assim no setor acreditasse que o bom dentista ou médico se impõe, mesmo não sendo muito gentil com o paciente, dar explicações sobre o tratamento ou sem fazer um bom marketing.A Disney preconiza o contrário dado que diz o valor cortesia deve ir primeiro que eficiência. Isto não significa que seu consultório ou serviço de saúde, não deve ser eficiente (oferecer bons tratamentos, com qualidade e de forma rápida e acessível). Isto significa que mesmo o cliente/paciente esperando um bom tratamento técnico por parte de seu dentista ou profissional de saúde, o que ele mais percebe é o atendimento cortes desse dentista ou profissional da saúde e sua equipe, e não o tratamento. O tratamento odontológico ou médico deve ser bom, mas o que se percebe como diferencial, o que chama atenção do cliente/paciente é esse outro fator.Tem outras dicas que o estilo Disney de administrar preconiza, como as 4 famosas palavras mágicas: sonhe, acredite, ouse e faça. Sem essas atitudes logicamente também não se consegue nada em qualquer âmbito. Não focar apenas o quantitativo, senão o qualitativo. Isto é não querer “contar” quantos pacientes tenho, senão focar a satisfação do cliente/paciente.Se percebe a valorização real do trabalho em equipe, deixando-se claro que todas as pessoas são importantes e que cada pessoa é necessária. Também se sugere tratar aos funcionários como se trata-se de um grande elenco que representa uma peça. Sempre os membros do elenco recebem os convidados com vitalidade e cordialidade. Eles são os anfitriões e os clientes, no caso do setor da saúde os pacientes, são tratados como hospedes.Caso ocorra algum problema em alguma atração, os membros do elenco correm para satisfazer a necessidade do cliente, fazendo suas sugestões de melhoria.Os feedbacks são intensivos, mas normalmente as observações positivas são mais mostradas do que as negativas. Se faz também um investimento elevado na padronização da atuação em serviço dos colaboradores através do treinamento intensivo das chamadas “Tradições”.Outro elemento que deve ser aproveitado pelo setor da saúde é o de pesquisar constantemente o nível de satisfação de seus clientes, por meio de entrevistas e outras vias, se fazendo em torno de 700 a 1400 por semana.Atenção nos detalhes é uma outra lição que a Disney nos da e para isto seria bom fazer-nos perguntas tais como, Quais são os detalhes que podem ser aprimorados, para que os clientes voltem sempre?Como vem a Disney não irá a administrar os consultórios, mas tem muita coisa que com eles podemos aprender.
Para mais informação contate a Perfectu
FELIPE CHIBÁS ORTIZ é consultor, psicólogo pela Universidade de Havana, Cuba, mestre e doutor pela USP em temas de Comunicação Organizacional, Relações Públicas e Marketing, especialista em Marketing Direto pela Universidade Alcalá de Henares, Espanha. Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais. É autor de onze livros publicados em Cuba, Brasil, Espanha, Canadá e México e sócio-diretor da Perfectu Gerenciamento Empresarial, empresa de consultoria que integra o grupo multinacional espanhol de Consultoria e Formação Empresarial Global Estrategias, presente em 15 países de quatro continentes. Preside o comitê organizador do I Fórum de Dentistas e Profissionais da Saúde Empreendedores.
CLAUDIA FIRMINO DE FREITAS é cirurgiã dentista pela Universidade Metodista, gestora e consultora odontológica com ampla experiência no mercado. Formada nos cursos de Ortodontia, Reabilitação oral, Estética odontológica, Periodontia. Tem atuado também como Professora Assistente de cursos na USP e na Universidade Metodista. Integra o projeto Envelhecer sorrindo pela Universidade São Paulo, programa direcionado ao atendimento na área de Odontogeriatria. É também especialista em Direção de Departamentos de Atendimento e Fidelização do cliente pela Universidade Politécnica de Madrid, de Espanha, e sócia-diretora da Perfectu Gerenciamento Empresarial. Preside o comitê organizador do I Fórum de Dentistas e Profissionais da Saúde Empreendedores.
Mais informações
Conheça nosso Site: http://www.perfectuodontologia.com.br/default.asp
Aproveitando o caso Schwarzenegger.....
Arnold Schwarzenegger: ex-mulher fala sobre traição
Na manhã desta terça-feira (17), o jornal "The Times" publicou uma entrevista com Schwarzenegger na qual o ex-governador da Califórnia revelou ser pai de um menino, fruto de uma relação extraconjugal com uma antiga empregada doméstica. "Depois de deixar o cargo de governador eu disse à minha mulher sobre este caso, que ocorreu mais de uma década atrás. Compreendo e sei que mereço os sentimentos de raiva e decepção entre os meus amigos e familiares. Não há desculpas e assumo total responsabilidade pelo dano que causei. Desculpei-me com Maria, meus filhos e minha família. Eu realmente sinto muito", disse o ator. O antigo casal possui quatro filhos de 14, 18, 20 e 21 anos.
"Este é um momento doloroso e de partir meu coração", disse Maria Schriver em depoimento divulgado pela "People"
QUEM ONLINE; FOTO GETTY IMAGES
Maria Schriver, ex-mulher de Arnold Schwarzenegger, quebrou o silêncio sobre a separação e traição do ator em depoimento divulgado pelo site da revista "People". "Este é um momento doloroso e de partir meu coração, disse. Como mãe, minha preocupação é com as crianças. Peço respeito, compaixão e privacidade, meus filhos e eu tentaremos reconstruir nossas vidas e se curar. Eu não tenho nenhum comentário adicional."
E os Dentistas?
Deve-se esconder do paciente informações comprometedoras?
Escândalos os comprometem profissionalmente?
Veja mais informações no nosso site: http://www.perfectuodontologia.com.br/
ou assista o curso de Gestão de Gestão na Saúde neste sábado: http://www.perfectuodontologia.com.br/fale_conosco.asp
quarta-feira, 18 de maio de 2011
20% DE DESCONTO - GESTÃO NA SAÚDE
20% DE DESCONTO - WORKSHOP DE GESTÃO DE EXCELÊNCIA NA SAÚDE
Confira também os grandes empresas participantes!!
Será que vale a pena tudo para conquistar mais pacientes?
Se a moda pega!!
Já aconteceu de ir a um consultório e ver o seu Dentista ou médico com um "visú" estranho despojado? Pois é, hoje em dia ficou mais comum em ambientes de saúde o famosos cabelo estiloso...parecendo do jogador tal, da cantora tal, entre outros!
Será que isso interfere no atendimento, ou pelo contrário atrai mais pacientes?
Vale tudo para ter mais pacientes?
Dr. 90210 (adaptado no Brasil pela RedeTV! como Dr. Hollywood) é um reality show, iniciado em 2004, que mostra a vida do Dr. Robert Rey, popular cirurgião plástico do rico subúrbio de Beverly Hills
O grande diferencial do programa é justamente o fato de que mostra a vida dos médicos que o estrelam. Além disso, há sempre entrevistas com os pacientes e filmagens das cirurgias, além de mostrar o "antes e depois" de cada paciente. Ou seja, a equipe de filmagem acompanha desde o procedimento pré cirúrgico ao pós cirúrgico, sem qualquer tipo de censura, dependendo do horário de exibição e parte do corpo a ser realizada a cirurgia.
E os Dentistas? O que acham disso?
Confira esse vídeo?
Veja mais informações no nosso site: http://www.perfectuodontologia.com.br/
ou assista o curso de Gestão de Gestão na Saúde neste sábado: http://www.perfectuodontologia.com.br/fale_conosco.asp
ou assista o curso de Gestão de Gestão na Saúde neste sábado: http://www.perfectuodontologia.com.br/fale_conosco.asp
sábado, 14 de maio de 2011
Metro do Higienópolis
Metro do Higienópolis? Benefício ou Problema?
Sofisticado. Glamourizado. Privilegiado. Cosmopolita. Lugar de gente famosa. O bairro paulistano de Higienópolis pode ser tudo isso, mas parte de sua população não quer uma estação de metrô em sua principal avenida, a Angélica, justificando que aumentaria o comércio informal, a criminalidade e a circulação de “gente diferenciada”, como na expressão de uma de suas moradoras.
Ouvidas pela reportagem do UOL Notícias, as personalidades do bairro foram em sua maioria contrárias à decisão do governo paulista de ceder à pressão para não construir uma estação por lá.
“Acho que temos que ter metrô em todos os cantos, sou a favor do metrô aqui em Higienópolis onde ele for possível. Acho a atitude elitista de não querer `pessoas diferenciadas´ andando pelo bairro autodestrutiva”, opina Marina Person, ex-VJ da MTV e atual apresentadora da TV Cultura.
Outros apresentadores povoam o bairro: Jô Soares, Adriane Galisteu e Tom Cavalcante. É habitat também de atores como Denise Fraga, Cássio Scarpin, Irene Ravache e Maria Alice Vergueiro.
Morando por lá há 19 anos, Irene Ravache afirma que seria "muito bom" ter uma estação na Angélica. "Paris, Nova York e Barcelona são cortadas por metrô, inclusive em bairros chiques", argumenta.
Já Maria Alice Vergueiro, conhecida recentemente pelo curta-metragem “Tapa na Pantera”, está do lado dos que querem a estação mais para o lado do estádio do Pacaembu. “Metrô é sempre bom, mas não há necessidade na Angélica. Misturar luta de classes nessa polêmica é uma besteira”, criticou.
Outro morador ilustre é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, alheio à discussão porque está em viagem de palestras pela Europa e EUA.
A área também é conhecida por seus restaurantes requintados, como o La Brasserie, que é comandado pelo chef francês Erick Jacquin. “Não consigo entender as pessoas sendo contra um transporte que diminui a poluição e o trânsito. Eu e meus funcionários viríamos de metrô, como acontece em Paris”, argumenta o cozinheiro renomado.
O comentarista esportivo Juca Kfouri também estranha a recusa do metrô. “Não sabia que meus vizinhos eram tão intolerantes. Esse tipo de comportamento de classe é tão ridículo que chega ao absurdo”, sentencia o jornalista.
Seu colega de profissão Vitor Birner ficou revoltado com a situação. “É patético o que essa gente elitista pensa. Metrô não atrapalha, só ajuda.”
Todo o rebuliço começou com o anúncio nesta semana por parte do governo paulista, que voltou atrás no plano de construir uma estação na esquina da avenida Angélica com a rua Sergipe.
A direção do Metrô afirmou que a mudança nos planos obedece a uma lógica técnica e anunciou que está sendo avaliada uma nova localização para a estação. O próprio governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), foi a público para negar que pressão dos moradores tenha influenciado.
A Associação Defenda Higienópolis, que foi a responsável pelo abaixo-assinado de 3.500 pessoas que pedia que a esquina da avenida Angéllica com a rua Sergipe não virasse estação de metrô, comemorou a decisão.
Contudo, um protesto contrário surgiu pelas redes sociais Facebook e Twitter, marcando para este sábado às 14h um “churrascão da gente diferenciada” na frente do shopping Pátio Higienópolis.
E a polêmica não para por aí!....
Internautas marcam churrasco em protesto a mudança de metrô em SP
A desistência do governo estadual de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, na região de Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo, virou motivo de piada nas redes sociais nesta quarta-feira. Internautas marcaram um churrasco para protestar contra a decisão (leia abaixo).
Reportagem da Folha de hoje mostrou que a decisão ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região. A estação da linha 6-Laranja deve ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu.
No Twitter (rede de micrblogs), o assunto entrou nos tópicos mais comentados do país desde a manhã. "É tão fácil resolver esse problema do metrô em Higienópolis, gente: faz uma entrada social e uma de serviço. Pronto", escreveu Luisa Tieppo em seu perfil.
Outros usuários abusaram da ironia para criticar a mudança. "Já posso comprar uma passagem para o país de Higienópolis? Eu gosto de ver riqueza. Não me misturo com esse povinho do restante do Brasil", afirmou Guilherme Navarro.
Já Rodrigo Martins provocou: "Higienópolis e Pacaembu não querem metrô? Bota uma estação lá na minha saudosa Vila Quaquá!".
"Dá vergonha ver a cidade abrir mão de uma estação de metrô na região central por causa de 3.500 higienopolitanos. Mas a linha é pra quando, 2100?", questionou Tiago Marconi.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Mães dão de mamar em grupo para protestar em SP
Um grupo de mães promoveu uma sessão de amamentação coletiva nesta quinta-feira (12), em São Paulo, como forma de protesto. O “mamaço” aconteceu no centro de eventos Itaú Cultural, na avenida Paulista, onde, em março, uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê durante uma exposição no local.
A antropóloga Marina Barão, de 29 anos, diz que estava no local com seus dois filhos, um de dois anos e o outro de dois meses.
– O menor acordou, pediu para mamar. Enquanto amamentava, uma monitora alertou que era proibido dar de mamar ali. Reagi com espanto. Sem graça, a funcionária me levou à enfermaria dos bombeiros para amamentar.
Segundo Marina, a monitoria afirmou que funcionários haviam sido orientados a não permitir que mães amamentassem na exposição.
– Ela disse que era ordem superior. Fui pega desprevenida, falei que aquilo era contra os direitos da criança, mas ela pediu que a acompanhasse, ou chamaria um segurança.
O Itaú Cultural reconhece que houve "erro de orientação". O diretor da entidade, Eduardo Saron, diz que a regra repassada aos monitores é a de que “as pessoas não podem se alimentar no espaço das exposições”.– Nesse caso, o funcionário pôs a regra em prática. Além de pedir desculpas às mães no Facebook, chamei nossa equipe e rediscutimos medidas de atendimento ao público. Tomamos como aprendizado.
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/maes-dao-de-mamar-em-grupo-para-protestar-em-sp-20110512.html
Assista o vídeo do protesto: http://www.youtube.com/watch?v=DGxL_U8eWa0
Assinar:
Postagens (Atom)