Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mães dão de mamar em grupo para protestar em SP


Um grupo de mães promoveu uma sessão de amamentação coletiva nesta quinta-feira (12), em São Paulo, como forma de protesto. O “mamaço” aconteceu no centro de eventos Itaú Cultural, na avenida Paulista, onde, em março, uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê durante uma exposição no local.
A antropóloga Marina Barão, de 29 anos, diz que estava no local com seus dois filhos, um de dois anos e o outro de dois meses.
– O menor acordou, pediu para mamar. Enquanto amamentava, uma monitora alertou que era proibido dar de mamar ali. Reagi com espanto. Sem graça, a funcionária me levou à enfermaria dos bombeiros para amamentar.
Segundo Marina, a monitoria afirmou que funcionários haviam sido orientados a não permitir que mães amamentassem na exposição.
– Ela disse que era ordem superior. Fui pega desprevenida, falei que aquilo era contra os direitos da criança, mas ela pediu que a acompanhasse, ou chamaria um segurança.
O Itaú Cultural reconhece que houve "erro de orientação". O diretor da entidade, Eduardo Saron, diz que a regra repassada aos monitores é a de que “as pessoas não podem se alimentar no espaço das exposições”.
– Nesse caso, o funcionário pôs a regra em prática. Além de pedir desculpas às mães no Facebook, chamei nossa equipe e rediscutimos medidas de atendimento ao público. Tomamos como aprendizado.
Assista o vídeo do protesto: http://www.youtube.com/watch?v=DGxL_U8eWa0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...