Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

Fuxico



N°.194
06/09/2011 
Facebook ultrapassa Orkut em usuários no BR e acaba com reinado de 7 anos


O Orkut perdeu seu reinado no Brasil. Segundo a revista Isto É Dinheiro, pela primeira vez o Facebook fechou um mês na frente da rede social do Google em número de usuários. A reportagem, que cita números do Ibope Nielsen Online ainda não divulgados, diz que o serviço de Mark Zuckerberg terminou agosto com 30 milhões de usuários no Brasil. O Ibope é um dos institutos de maior credibilidade em medições na internet.
Para o Orkut, é o fim de uma liderança de mais de sete anos. Desde que foi lançado e se popularizou, em 2004, nunca foi ameaçado aqui no Brasil. Sempre foi usado por cerca de 70% dos internautas, de todas as faixas etárias. Concorrentes nacionais tentaram. Não conseguiram. Internacionais também, como o MySpace. Nada.
Mais do que tudo: a vitória do Facebook é histórica por desfazer um mito: o Brasil parecia ter uma relação com o Orkut tão forte que, ao contrário do resto do mundo, outra rede social, no caso, o Facebook, não conseguiria quebrar. O País é um dos últimos a sucumbir à hegemonia da rede de Mark Zuckerberg.
O Facebook, hoje, é quase uma internet dentro da internet. É a maior rede social do mundo. Sua liderança foi conquistada país a país, derrubando as redes sociais líderes localmente. A Europa quase inteira é do Facebook. Países da África, da Oceania, do Oriente Médio. Todos adotaram a rede como a principal. A América inteira do Sul, Central e do Norte escolheu o Facebook. Quer dizer, até agora, menos o Brasil. E a Ásia, bem, essa continua com as redes locais, que são muito fortes por lá.
A pressão para crescer no Brasil foi grande. Imagina uma rede social em que o mundo inteiro está. Este é o Facebook. Se você chega no exterior e diz que está no Orkut, ninguém saberá o que é. E você acaba entrando no Facebook para manter contato com quem você conheceu em viagens. E convida seus amigos brasileiros, que convidam outros amigos brasileiros. E daí mais brasileiros passam a usar. Junte a tudo isso o fato de o Orkut estar saturado e tecnologicamente defasado. Pronto. Começou a migração.
Segundo o responsável pela rede de Mark Zuckerberg no Brasil, Alexandre Hohagen, esse crescimento se acelerou após a estreia do filme A Rede Social, no ano passado, e embalou ainda mais a partir da virada de 2010 para 2011: foram 20 milhões de novos usuários em um ano, disse em agosto deste ano.
Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/
Comentário Perfectu:
Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (36 horas) Marketing, Internet e Mídias sociais assim como no workshop e curso e-learning (350 horas na Internet) Gestão de Excelência na saúde. Estes cursos tem um módulo que aborda o especialmente o tema do Marketing Virtual, Digital, Viral e as Mídias Sociais. Informe-se com nossas atendentes. Venha a participar.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet: www.perfectuead.com.br
Visite nosso site: www.perfectuodontologia.com.br
Visite a nossa loja: www.lojavirtualperfectu.com.br



N°.193
12/08/2011

Bom aproveitamento das mídias sociais pode levar da pobreza a fama

Tim Carter, fundador do site askthebuilder.com, é hoje um dos nomes americanos mais conhecidos no ramo de construção civil e um grande exemplo de como disciplina de aprendizagem e engajamento mudam o destino de uma pessoa que nasce sem recursos.
Nascido em subúrbio de Ohio, em uma área delinear entre casas de baixa renda e floresta ele brincava na infância com sucata e pedaços de madeira, o que ajudou a desenvolver o oficio de carpinteiro, no qual fez carreira. Com oito anos já trabalha como catador de papel, ganhando o equivalente a seis dólares por semana, já na fase adulta ganhava a vida concertando casas antigas e de pequenos reparos começou a se aventurar em restaurações. Teria parado por ai se ele não tivesse a determinação de vencer na vida através do seu próprio negócio.  Aliando empenho com vontade de crescer, começou a ler revistas técnicas especializadas em construção, se aprofundou no assunto e começou a conciliar técnicas, produzindo resultados simultâneos o que economizava tempo e aperfeiçoava seu trabalho o destacando dos demais.
Autodidata assumido, em 1993 foi selecionado por seu perfeccionismo entre os 50 melhores do oficio nos EUA pela revista Remodelagem.  Incentivado pela esposa e pelo impacto indireto dessa divulgação em sua carreira, procurou apoio nas mídias digitais e fundou em  1995 o site askthebuilder.com,  um dos pioneiros em construção civil. De acordo com o estudo feito pela Google, o Sr Carter conseguiu um numero de acessos tão bom em seu site que sua renda atual é de R$ 30.000 e ele tem seu próprio programa de rádio.

Comentário:
Carter é um excelente exemplo de como aproveitar as novas tecnologias com poucos recursos financeiros. Se bem isso aconteceu no setor de construção civil, este ensinamento também pode ser aproveitado no setor da saúde, tanto para profissionais como por clinicas, consultórios, hospitais etc.
Outro ponto em destaque foi a percepção de Carter sobre a necessidade de um investimento em Marketing, fazendo programas de radio, palestras e artigos em revistas.
Mais importante do que a fé em dias melhores é o esforço que empenhamos para que eles realmente se concretizem.  Através do aprimoramento das nossas capacidades conseguimos transformar problemas em oportunidades e dificuldades em novos caminhos para o sucesso.
Perfectu oferece hoje a sétima edição do curso de Marketing, Internet e mídias sociais, no próximo dia 03 de agosto, disponibilizando ferramentas de aperfeiçoamento nas mídias sociais, peças de divulgação, sites entre outros.
Leve seu notebook e aprenda a usar as mídias tecnológicas para crescimento dos seus negócios.
 Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet: www.pefectuead.com.br 
Visite nosso site: www.perfectuodontologia.com.br

Visite a nossa loja: www.lojavirtualperfectu.com.br

Médicos têm receio de usar as redes sociais para atender pacientes
Fuxico do dia 08/08/2011 
N°.192

O setor de saúde ainda parece estar se adaptando lentamente quanto às mudanças propostas por essas formas de comunicação virtuais

ÁLVARO A. CUÉLLAR
Desde que surgiram na internet, as redes sociais conseguiram delinear novas tendências em vários aspectos da sociedade, mas o setor de saúde ainda parece estar se adaptando lentamente quanto às mudanças propostas por essas formas de comunicação virtuais.
Existem páginas criadas por pacientes - como por exemplo PatientsLikeMe.com e Estudiabetes.org, além de comunidades no Facebook sobre doenças específicas - nas quais eles mesmos discutem sobre seus tratamentos, efeitos secundários dos remédios e sintomas, mas, sobretudo, onde compartilham suas experiências para buscar entender melhor as doenças.
O médico de família Salvador Casado, que alterna as consultas tradicionais com o atendimento via redes sociais, destaca que a Medicina 2.0 está em uma fase incipiente, na qual nem profissionais nem pacientes entraram em massa. "Continuamos concentrados no modelo presencial e será preciso mudar a cultura para promover outras opções".
A um clique de distância
"É preciso mudar o paradigma clássico da relação médico-paciente. O tête-à-tête é fundamental, mas as redes sociais e a Medicina 2.0 podem apresentar ajuda em momentos específicos nos quais o paciente precisa de um conselho, uma palavra de ânimo ou uma orientação mais técnica", explica Miguel Ángel Máñez, subdiretor econômico e de recursos humanos do Departamento de Saúde Sant Joan d'Alacant (Espanha) e coordenador do Escritório 2.0 da Agência Valenciana de Saúde.
Máñez, criador de um blog sobre gestão sanitária, indica também que "é fundamental perder o medo das redes sociais". "São uma ferramenta básica para melhorar nosso conhecimento prático das doenças, dos pacientes e de outros profissionais".
O médico Salvador Casado venceu esse medo e agora mistura sua rotina com consultas tête-à-tête e elementos do ciberespaço. Sua "e-consulta" é um complemento digital à tradicional visita ao consultório, e nela o médico faz uso do e-mail, do blog e das redes sociais para se aproximar dos pacientes.
Receios e desconfianças
Os analistas concordam que existe uma reticência maior por parte dos médicos que dos pacientes em aderir totalmente à Medicina 2.0., explica a pesquisadora Helen Atherton, do Imperial College de Londres. "Como os pacientes estão mais acostumados a usar as redes sociais em sua vida diária, têm menos preocupações em utilizá-las que os profissionais da saúde".
O temor de muitos em usar este tipo de canal para se comunicar com seus pacientes até tem fundamento, já que existem aspectos da vida pessoal do médico que, ao serem revelados para o paciente, podem afetar a relação entre as duas partes.
Miguel Ángel Máñez opina que o desafio é "romper as fronteiras da comunicação tradicional e comprovar que a internet pode ser um canal muito útil para melhorar o atendimento ao paciente, e uma ferramenta muito poderosa para que o profissional acredite e divulgue conhecimento"




Comentário Perfectu:
Você é desses dentistas e profissionais da Saúde descritos acima, resistentes ao uso das novas tecnologias?
Não se assuste, nem fique nervoso, em nosso workshop Marketing, Internet e Mídias Sociais, você aprenderá a como se comunicar com seus pacientes, orientá-los profissionalmente, tudo de maneira prática.
Leve seu Laptop e perceberá como é fácil e gostoso de trabalhar através da internet, além do mais também com um retorno muitíssimo mais elevado que com as peças de marketing e vias de comunicações tradicionais (telefone, folders, panfletos, mala-direta etc.).
PERFECTU 
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet: www.pefectuead.com.br
Visite nosso site: www.perfectuodontologia.com.br
Visite a nossa loja: www.lojavirtualperfectu.com.br



Presidentes do BNDES e do Casino discutem fusão do Grupo Pão de Açúcar com Carrefour



N°.191 - 07/07/2011


Os presidentes do BNDES e do Grupo Casino se reuniram na noite de segunda-feira (4) para discutir a fusão do grupo Pão de Açúcar com o Carrefour. A reunião no BNDES durou cerca de uma hora, mas o resultado ainda não foi anunciado.
O grupo francês Casino é sócio do Pão de Açúcar e, logo depois do anúncio da fusão, afirmou que a proposta foi feita em segredo e de forma ilegal. O Carrefour é o principal concorrente do Casino na França.
Essa nova empresa, que seria criada no Brasil com a fusão do Carrefour e do Pão de Açúcar, teria entre os sócios o BNDES. A previsão é que o banco entre com R$ 3,9 bilhões na negociação.
Se a fusão for aprovada, o novo Pão de Açúcar deverá controlar um terço do mercado de venda de alimentos no país. Nesta segunda, o Carrefour emitiu um comunicado aprovando a parceria.
Já o Casino, que por contrato assinado em 2005 assumiria o controle do Pão de Açúcar em 2012, entrou com um segundo pedido de arbitragem junto à Câmara Internacional do Comércio contra a família Diniz, sócia do Pão de Açúcar, para que sejam cumpridos os acordos firmados anteriormente.
Na semana passada, o BNDES comunicou que o empréstimo depende de um acerto entre os sócios do Pão de Açúcar e do Casino.


Comentário Perfectu:
Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente nos treinamentos presenciais (8 horas) e e-leanrnig (36 horas) Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico e Representantes, Visitação e Parcerias e no e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Nestes cursos tem um módulo que aborda especialmente o tema das alianças e as parcerias.

PERFECTU 
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet: www.pefectuead.com.br
Visite nosso site: www.perfectuodontologia.com.br
Visite a nossa loja: www.lojavirtualperfectu.com.br


Saúde adota novo modelo de gestão nos hospitais

Fuxico do dia 09/06/11
N°.188


A Secretaria da Saúde vai estender para alguns hospitais do Estado o modelo de gestão adotado pelo Crer e pelo Hospital de Urgências de Anápolis- Huana. Esse formato consiste em repassar a administração para Organizações Sociais, conferindo maior agilidade aos trâmites administrativos como contratação de profissionais, aquisição e manutenção de equipamentos e investimentos em infraestrutura. Tais ações demandam maior volume burocrático quando realizadas via órgão público. 

Por outro lado, a Secretaria fica responsável por estabelecer metas e finalidades a serem cumpridas, vinculando o repasse de verbas ao alcance das mesmas. “Os serviços de qualidade oferecidos pelo Crer e pelo Huana serão nossos modelos de administração”, declarou Antônio Faleiros. 

A transferência da gestão para organizações sem fins lucrativos é regulamentada por lei. As unidades que seguirão esse modelo vão realizar todos os  atendimentos via Sistema Único de Saúde – SUS. Nesta primeira etapa, o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia- Huapa será o primeiro a ter a administração transferida para uma Organização Social. Estão cogitados para tal mudança o Hospital Geral de Goiânia- HGG, o Hospital Materno Infantil- HMI e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. 


Comentário Perfectu:
Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-leanrnig (36 horas) Marketing Estratégico e no presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Nestes cursos tem um módulo que aborda o tema do Marketing Virtual e as mídias sociais.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet: www.pefectuead.com.br




Gestão em Saúde no HOSPITAL Português

Fuxico do dia 25/04
N°.148



Formar líderes, nas diversas especialidades médicas, capazes de gerenciar unidades de saúde é uma das metas de crescimento do Hospital Português. Para isso, a instituição tem investido no aperfeiçoamento da sua equipe através do MBA em Gerência de Saúde, da Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, 41 médicos e profissionais do corpo clínico e gerencial do HP participam da pós-graduação visando suprir a lacuna da formação acadêmica em saúde, que não contempla conhecimentos em administração de empresas. Além disso, aspectos relacionados à organização assistencial, gestão de processos, indicadores de qualidade, otimização de recursos, sustentabilidade comercial e financeira têm impactado na melhoria de resultados operacionais e terapêuticos. “O hospital está implementando essa inovação com o objetivo de agregar valor ao preparo técnico dos profissionais de saúde e aperfeiçoar os serviços prestados ao paciente. As ferramentas de liderança existem e estão à disposição para serem usadas”, ressalta o consultor em gestão do HP, Marcelo Brito, destacando entre os papéis do gestor o de motivar a equipe e estabelecer relações mais humanizadas, nas diferentes esferas organizacionais.
Para o médico do corpo clínico do Hospital Português e líder da especialidade de otorrinolaringologia, Epifanio Pereira Filho, o líder deve atuar no setor de saúde buscando soluções que integrem qualidade e eficiência na assistência aos pacientes. “A troca de experiências aumenta a integração entre os membros dos diversos departamentos do hospital e permite um crescimento profissional mais homogêneo”, ratifica o médico e representante da turma no MBA, Arthur Rosa, para quem a administração de forma sustentável é a maior qualidade de um líder no segmento.
Disciplinas como Gestão de Pessoas e Lideranças, Negociação e Mediação de Conflitos, além de Responsabilidade Social e Ética em Saúde, integram o programa do MBA, que tem duração de um ano e meio e visa atender às crescentes exigências do mercado de saúde. “O curso é uma oportunidade para apreender os conceitos gerenciais que cada vez mais fazem parte do dia a dia médico. O produto final desse processo é uma atenção médica mais qualificada, dentro de um ambiente equilibrado e funcional”, diz Arthur Rosa, destacando o auxílio da capacitação para o desenvolvimento da gestão entre os profissionais do HP. “Como gestores devemos identificar os talentos e as qualidades dos colaboradores do nosso departamento, para multiplicá-los. As ferramentas e técnicas administrativas que estamos aprendendo, somados à nossa experiência, vão permitir o alcance desse objetivo”, conclui.
Fonte: http://www.hportugues.com.br/noticias/atual/

Comentário Perfectu:
A notícia acima mostra como cada vez mais no setor da saúde se toma consciência da necessidade de aprender administrar. Saber liderar equipes, atender e fidelizar aos pacientes, vencer as barreiras na comunicação entre os diversos departamentos, são entre outros os desafios que enfrentam os profissionais e organizações da saúde.
Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br


Já começaram as oficinas de Páscoa para crianças
Fuxico do dia 20/04

N°.147

Fique de olho. Nesta semana começam as oficinas e brincadeiras relacionadas à Páscoa. O Shopping Interlagos montou o Ateliê do Coelho, com pufes coloridos, onde crianças de todas as idades podem aprender a confeccionar objetos artesanais, como latinhas recicladas. Elas também enfeitam bolsas de feltro e pintam coelhinhos de madeira. Tudo que for produzido poderá ser levado para casa.
As oficinas de latinhas, de coelho e bolsa ocorrem em dias alternados, com cerca de 40 minutos de duração e capacidade para receber até 20 crianças simultaneamente. Os menores terão os rostos pintados e dois atores fantasiados de coelhos divertem a garotada. Até dia 24.
Onde ver
DINOSSAUROS NA PATAGÔNIA E GERMES EM EXTINÇÃO: MORUMBISHOPPING, TEL.: 4003-4132. ATÉ DIA 10. SOUTIÉN - SÍMBOLO DO SAGRADO FEMININO: METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ. TEL.: 2225-7000. ATÉ DIA 24. LEGO: CENTER NORTE. TEL.: 2224-5959, EXPOSIÇÃO NO DIA 10. AMOR E CINEMA: PLAZA SUL, TEL.: 4003-7220. ATÉ DIA 10. DE VOLTA AOS ANOS 80: SP MARKET, TEL.: 5682-3666. ATÉ DIA 8. ATELIÊ DO COELHO: SHOPPING INTERLAGOS, TEL.: (11) 3471-8888 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3471-8888      end_of_the_skype_highlighting. ATÉ DIA 24. 
Fonte: /www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110405



Comentário Perfectu:

É necessário que nesta data existam iniciativas que envolvam as crianças e não apenas aos adultos. Por isso queremos contribuir modestamente a divulgar a notícia anterior. Explicar aos filhos o significado da Páscoa é fundamental. Não devemos apenas presentear com um ovo de chocolate ou outra coisa qualquer sem passar o significado desta importante data.
Nessa data tão importante para todos que é a Páscoa, existem diversas ofertas de diversos produtos para você presentear seus amigos, familiares e seres queridos.
A Perfectu não podia deixar de agradar a seus clientes e seguidores neste momento de reflexão familiar e por isso fez uma oferta de seus produtos e serviços diferenciada, só até o dia 24 do mês corrente. Confira os novos preços de Páscoa na nossa loja virtual (www.lojavirtualperfectu.com.br) e presenteie-se você mesmo ou presente-e alguém com produtos e serviços diferenciados que oferecem conhecimento e cultura, além de contribuir ao seu crescimento pessoal e profissional.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



Semana Acadêmica de Medicina destacou gestão em saúde

Fuxico do dia 19/04
N°.146

A XXVI Semana Acadêmica de Medicina da UFCSPA teve como tema central a gestão em saúde. O evento aconteceu do 04 a 07 de abril. A coordenação do evento é do professor Airtons Stein, titular da disciplina de saúde coletiva na UFCSPA. Na abertura da Semana, segunda (04), às 18h30, três convidados debaterão Convênios na área de saúde, o Dr. Isaias Levy (CREMERS), o Dr. César Pereira Lima (Unimed) e o Dr. Luís Mathia (Hospital Moinhos de Ventos). Na mesma noite, às 19h45, o assunto será Inovações na Gestão Pública com a Dra. Carisi Polanczyk, professora da UFRGS e coordenadora do Instituto de Avaliação e Tecnologia em Saúde (IATS).
Fonte: http://www.ufcspa.edu.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/826-semana-academica-de-medicina-destacara-gestao-em-saude

Comentário Perfectu:

Resulta positivo ver como começa a ser incentivado no setor da saúde discussões sobre Gestão na Saúde no ambiente acadêmico, o que não acontecia a uns anos atrás. É preciso que estes assuntos não fiquem apenas como tema central de uma evento, senão que virem disciplinas dentro dos cursos de medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição,educação física, psicologia, etc.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



Evento: Gestão Estratégica da Saúde Corporativa

Fuxico do dia 18/04
N°.145

O Catho Notícias marcou presença no evento “Gestão Estratégica da Saúde Corporativa”. Empresas de todos os setores têm se preocupado cada vez mais com a questão da saúde dos colaboradores e do ambiente de trabalho, e como isso impacta nos custos e resultados. Em sua segunda edição, o congresso realizado pelo IQPC apresentou cases de sucesso e palestras relacionados ao tema. Confira!

Comentário Perfectu:

Louvável esta iniciativa de realizar um evento que reúna empresas de todos os setores preocupadas com este assunto tão desafiador e instigante. As implicações da administração em saúde são para todos os setores da economia. Quem queira ter funcionários competentes e fieis deve se preocupar com a Gestão na saúde. Esse é outro lado pouco analisado e comentado deste assunto
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Prêmio Ministro Gama Filho - Tema: Gestão em Saúde Pública

N°.144
Fuxico do dia 16/04
A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - ECG, está promovendo a versão 2011 do Prêmio Ministro Gama Filho. O tema desta edição é Gestão em Saúde Pública. 
O objetivo é estimular a produção acadêmica de qualquer pessoa residente e domiciliada em território brasileiro, de qualquer nacionalidade e formação superior. 
Fonte:  http://www.ceaf.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php

Comentário Perfectu:

Louvável esta iniciativa da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Estimular a pesquisa sobre os modelos de gestão na saúde pública ou privada é uma necessidade atual e que mostra como cada vez mais a sociedade precisa de soluções rápidas e eficazes para seus problemas.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Entidades médicas e empresas de plano farão acordo

N°.143
Fuxico do dia 15/04
Está prevista para a próxima quarta-feira (20) a reunião que marca o início das negociações entre as entidades médicas de Rondônia (Sindicato Médico, Associação Médica de Rondônia, Conselho Regional de Medicina e as sociedades médicas) e as empresas de plano de saúde.
Os médicos que continuarem atendendo planos de saúde passarão a cobrar a diferença dos honorários do próprio paciente, alerta o médico Willian Paschoalim, vice-presidente do Sindicato Médico.
A reunião da próxima semana é a segunda etapa da mobilização nacional que, no último dia sete, paralisou o atendimento aos pacientes dos planos de saúde em todo o País. O ato, segundo a presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, Maria do Carmo Wanssa, foi um alerta às operadoras de planos de saúde e à sociedade sobre os problemas enfrentados pela classe médica. "Os médicos fizeram a parte deles, com a paralisação de advertência de um dia. Agora cabe aos conveniados da Saúde Suplementar cobrar o cumprimento dos serviços oferecidos na hora de contratar os planos de saúde".
Ainda como parte desta mobilização desenvolvida pelos médicos, está prevista uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Müller. "Provavelmente nesta segunda-feira (18) nos reuniremos com o titular da Sesau para discutir questões salariais", afirmou o vice-presidente do Simero, Willian Paschoalim. "Esperamos que seja feita uma negociação real, com propostas aceitáveis", reiterou.
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário Perfectu:

Sabemos da greve que estremeceu o setor médico em dias recentes. É positivo que as entidades sindicais dos médios e os convênios tenham começado a entrar num acordo, mesmo que ainda isto não seja definitivo e falte um longo caminho de negociações por percorrer. Mas é necessário fazer este percurso para não prejudicar a população, mas  também não ao profissional da saúde. O acordo negociado deve também ser justo e benéfico para os profissionais da saúde.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



Defesa do consumidor vai ampliar relação com Anvisa
N°.142
Fuxico do dia 14/04
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária assinou na última quinta-feira (14) um Protocolo de Cooperação Técnica com o Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC). O protocolo é voltado ao fortalecimento da participação social nas discussões e decisões tomadas no ambiente da Vigilância Sanitária. Com esta iniciativa a Agência amplia o número de instituições não governamentais que já contribuem com o seu trabalho e a inclusão da sociedade regulamentação sanitária.
O FNECDC reúne 20 organizações relacionadas às relações de consumo e aos movimentos sociais.
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário Perfectu:

A integração na forma de parceria de diversas entidades está virando uma regra, mais ainda quando se trata da saúde pública. Como deve ser feita está articulação entre entidades públicas e privadas é um dos assuntos que ao discutidos nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Cidade tem sistema pioneiro para gestão de saúde pública
N°.141
Fuxico do dia 13/04
Araraquara utiliza, desde o final de março, um sistema pioneiro para gestão de saúde pública. O Sistema Integrado de Informação e Gestão, chamado de Sistema Juarez, está sendo utilizado pelo Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), e foi lançado oficialmente na semana passada, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), na Capital Paulista. 
O programa foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o Sesa e o Centro de Informática do Campus da USP de São Carlos, e une, em um mesmo banco de dados, informações detalhadas sobre o estado de saúde dos mais de 300 mil cadastrados na cidade. É possível encontrar dados de vacinação, controlar os programas de saúde e vigilância epidemiológica, além de administrar ambulatórios e laboratórios, que têm informações importantes para o controle do fluxo de atendimentos e indicar o teor dos exames realizados.
Fonte: http://www.araraquara.com/noticias/cidade/2011/04/13/cidade-tem-sistema-pioneiro-para-gestao-de-saude-publica.html

Comentário Perfectu:

Cada vez mais se utiliza a gestão de TI integrada co outros processos no setor da saúde, não apenas no setor público, senão também no dia a dia das clínicas, hospitais e empresas privadas. A gestão de TI com a utilização de software administrativos poupa tempo, planejamento, e até espaço físico, pela diminuição da quantidade de documentos a serem impressos e arquivados. Também permite ter estatísticas claras e fazer um tratamento mais preventivo dos clientes/pacientes.
Este tipo de solução descrita na notícia acima também fala da necessidade de construir parcerias para crescer, tanto as entidades públicas como privadadas.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Dirigente alerta sobre as ofertas ilegais pela internet

N°.140
Fuxico do dia 12/04
O presidente da Uniodonto de Marília, Marcelo Takagi, está alertando os cirurgiões dentistas de Marília e região, para os perigos sobre as ofertas pela Internet, relacionadas as leis que regem a odontologia. “Hoje esse assunto é comum em qualquer grupo de cirurgiões dentistas, relacionados aos portais ou clubes de compra coletiva através da Internet”, comentou o dirigente da cooperativa de trabalhos odontológicos. “Os atrativos são grandes, e normalmente chama atenção pelos elevados descontos em produtos e serviços odontológicos”, comentou ao observar as chamadas vendas “on line”, com 70, 80 e até mesmo 90% de descontos em produtos habitualmente exercidos pelo mercado.
Para Marcelo Takagi o motivo dos clubes de compra coletiva haverem se tornado assunto de interesse dos cirurgiões-dentistas se deve à notória competição desleal que se verifica em algumas das propagandas de ofertas de serviços odontológicos. “A atenção tem que ser dobrada”, orienta o dirigente da Uniodonto de Marília ao chamar a atenção para a lei n° 5.081, de 24.08.1966, que rege o exercício da Odontologia, estabelecendo, entre as vedações previstas no art.7°, expor em público trabalhos odontológicos e usar de artifícios de propaganda para atrair clientela. Veda ainda, anunciar preços de serviços, modalidades de pagamento e outras formas de comercialização da clínica que signifiquem competição desleal. “O Código de Ética Odontológica, no seu Capítulo 10 classifica como infração ética, no Art. 24, inciso 3º, executar e anunciar trabalho gratuito ou com desconto, com a finalidade de aliciamento”, leu o presidente da Uniodonto de Marília
Fonte: http://www.angelus.ind.br/noticias.asp?cod=579

Comentário Perfectu:

A discussão sobre o que considerar ou não ético no referente ao uso das novas tecnologias, sites de compra coletiva e mídias sociais vai longe. O que deve ser considerado ético ou não no comportamento do dentista e outros profissionais da saúde deve ser reavaliado de acordo aos tempos. Existe uma nova realidade e formas novas de interagir com os clientes e pacientes. Não se podem ignorar as novas tecnologias e o conforto que podem trazer para o cliente/paciente e para o próprio profissional da saúde, desde que utilizadas com ética. Agora é fato que sempre devem existir normas e regras a serem cumpridas por todos, quer dizer uma ética profissional. Mas esta ética sempre estará se construindo de acordo ao contexto e tempo no qual vivemos, não pode ser uma estrutura estática ou ultrapassada.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



YouTube cria canais para competir com a TV

N°.139
Fuxico do dia 11/04
Determinado a competir com a TV tradicional, o YouTube analisa a possibilidade de criar uma série de novos canais com programas de autoria própria. Estima-se que o site invista cerca de 100 milhões de dólares nesse empreendimento.  
Em informação divulgada no Blog do especialista em sistemas de saúde e diretor da Health Consult, Erico Bueno, caso esse projeto seja colocado em prática, a empresa irá fazer uma reforma geral no layout da homepage. No intuito de destacar os novos canais temáticos sobre artes, esportes, entretenimentos e outros assuntos. Além disso, acredita-se que o site já estaria se relacionando com agências e produtoras ligadas à arte e ao entretenimento de Hollywood.

Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário

Essas e outras informações e conhecimentos semelhantes são debatidos no treinamento Gestão de Excelência na saúde oferecido pela Perfectu. Nele, tanto na versão presencial (8 horas) como na 100% na Internet (350 horas) se discute sobre como usar as novas tecnologias  no setor da saúde e se passam dicas sobre como aproveitá-las especificamente no setor da saúde.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Vagas de saúde tem aumento de 12,35% - confira as áreas

N°.138
Fuxico do dia 09/04
A carreira que mais cresceu desde o ano passado foi a de Biomedicina, com 43%. Famárcia em São Paulo é quem lidera o ranking com 313 vagas.
O portal vagas divulgou crescimento de 12,35% no número de oportunidades de emprego em aberto para a área de saúde quando comparado ao mesmo período de 2010. A carreira que mais cresceu desde o ano passado foi a de Biomedicina, com 43% mais de oportunidades em relação ao ano anterior. Seguindo de perto, está a área Medicina/Hospitalar, com mais 35,16% de empregos.
Outras carreiras que tiveram um considerável acréscimo no número de vagas foram: enfermagem, nutrição e segurança e saúde no trabalho.
Até março de 2011, oportunidades na área de famárcia em São Paulo é quem lidera o ranking com 313 vagas em aberto, seguida de enfermagem, com 218. 



Comentário Perfectu
Interessante observar como cresceu o leque de profissões da saúde, assim como o número de profissionais que trabalham nesse setor. Interessante também acompanhar o elevado número de oportunidades de trabalho existentes. Mas o que hoje se exige dos profissionais da saúde é bem diferente do perfil de competências que antes era bem visto. Por exemplo, antes não se procurava um enfermeiro capaz de gerir com autonomia várias salas de uma clínica ou hospital, se percebia a este profissional mais como um auxiliar, sempre supeditado ao médico. Isto mudou, também para outros profissionais da saúde, como o nutricionista, biomédico, entre outros.
Não fique fora desse mundo de possibilidades, participe das discussões e entenda como funciona. Venha a fazer os treinamentos da Perfectu onde se comentam todos estes temas. Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



A Catho Online divulgou a 34ª pesquisa salarial e de benefícios, incluindo profissionais da saúde, com mais de 140 mil respondentes de mais de 18 mil empresas em 3.398 cidades de todo o País. Auditoria é uma das áreas mais bem remuneradas, segundo levantamento.

Fuxico do dia 04/04
N°.137

A Catho Online divulgou a 34ª pesquisa salarial e de benefícios, incluindo profissionais da saúde, com mais de 140 mil respondentes de mais de 18 mil empresas em 3.398 cidades de todo o País. Auditoria é uma das áreas mais bem remuneradas, segundo levantamento.

Confira a lista:
ÁREA ESPECÍFICA
CARGO
MÉDIA SALARIAL BRASIL
Auditoria
Gerente
 R$                            8.817
Médico Auditor Sênior (4 horas/dia)
 R$                            6.140
Médico Auditor Pleno (4 horas/dia)
 R$                            5.251
Médico Auditor Júnior (4 horas/dia)
 R$                            4.363
Enfermeiro Auditor Sênior
 R$                            3.605
Enfermeiro Auditor Pleno
 R$                            3.035
Enfermeiro Auditor Júnior
 R$                            2.164
Assistente
 R$                            1.200
Auxiliar
 R$                               998
Enfermagem
Enfermeiro
 R$                            3.053
Técnico em Radiologia
 R$                            1.817
Técnico de imobilização ortopédica
 R$                            1.773
Técnico de Enfermagem
 R$                            1.340
Auxiliar
 R$                            1.117
Farmácia
Farmacêutico Técnico Responsável Loja
 R$                            2.464
Assistente
 R$                            1.116
Auxiliar
 R$                            1.015
Fisioterapia
Fisioterapeuta
 R$                            2.087
Terapeuta Ocupacional
 R$                            1.735
Auxiliar
 R$                               773
Fonoaudiologia
Fonoaudiólogo
 R$                            1.978
Medicina Cirúrgica
Médico (4 horas/dia)
 R$                            6.963
Médico Anestesista
 R$                            6.758
Instrumentador Cirúrgico
 R$                            1.621
Medicina Clínica
Coordenador, Supervisor ou Chefe
 R$                            9.432
Médico (4 horas/dia)
 R$                            5.889
Técnico
 R$                            1.493
Auxiliar
 R$                               865
Nutrição Hospitalar
Nutricionista
 R$                            1.826
Assistente
 R$                            1.146
Auxiliar
 R$                               887
Odontologia
Dentista Auditor (4 horas/dia)
 R$                            3.628
Dentista (4 horas/dia)
 R$                            3.511
Técnico em Prótese Dentária
 R$                            1.701
Assistente
 R$                               755
Técnico de Higiene Bucal (THC)
 R$                               750
Auxiliar
 R$                               685
Psicologia Clínica/Hospitalar
Psicólogo Clínico
 R$                            2.322
Psicólogo Hospitalar
 R$                            1.847


Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?

Comentário:
Para muitos deve ser uma verdadeira surpresa a média salarial de diversos profissionais da saúde. Muitas vezes se mistifica esse salário e se toma como referencia apenas as pessoas bem sucedidas. Mas a realidade é bem diferente. E esta tabela pode ajudar tanto aos profissionais que procuram se empregar no mercado, como aos empregadores a ter uma medida justa para negociar.
Como negociar e o que negociar é um dos assuntos que é mais discutido no treinamento Negociação na saúde, assim como no workshop intensivo de 8 horas presenciais Gestão de Excelência na Saúde ministrados pela Perfectu. Também tem a versão in extenso de 350 horas 100% na Internet desse último treino.  O próximo treinamento presencial deste tipo acontecerá no próximo sábado 09/04/2011 no Transamérica.

Para mais informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Desigualdade social dá ao Brasil uma das melhores odontologias do mundo

Fuxico do dia 01/04
N°.136


27.01.2011 
Financial Times indica que uma “cultura híbrida” é a razão para a boa qualidade da odontologia brasileira, que se desenvolveu na má distribuição de renda do país
A qualidade da indústria odontológica brasileira chamou a atenção do jornal inglês Financial Times, um dos mais respeitados no mundo quando o assunto é economia e negócios. Para a publicação, os dentistas nacionais estão entre os melhores do mundo.
“Uma das coisas mais surpreendentes sobre o Brasil é que sua odontologia situa-se entre as melhores do mundo”, elogia a reportagem do jornal inglês, publicada nesta sexta-feira. 
De acordo com o texto, a habilidade dos dentistas nacionais e o tamanho do mercado brasileiro, que se expandiu nos últimos anos, têm atraído grandes empresas fornecedoras, tanto dos EUA  quanto da União Européia. 
O Financial Times indica também que uma “cultura híbrida” é a razão para a boa qualidade da odontologia brasileira, que se desenvolveu na má distribuição de renda do país. 
“Uma grande minoria da população pode pagar - e exige - o tratamento mais sofisticado disponível”, diz a reportagem, assinada pelo correspondente Jonathan Wheatley. “Uma maioria muito maior tem que aceitar os serviços com um orçamento muito mais limitado”, critica o texto. 
Crítica ácida
O jornal inglês comenta ainda um determinado caso da inovação na área odontológica brasileira, quando a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, colocou flúor no sistema de abastecimento público.
 O Financial Times, no entanto, ressalta que nem todas as condições no Brasil são ideais para a inovação. “Assim como é notória a desigualdade no país, também é a sua burocracia 'estupidificante'”, diz a reportagem. 

Fonte: Revista Exame

Comentário:
Há muitas pessoas que dizem que o Inglês não é fundamental para se tornar melhor, conseguir mais oportunidades de crescimento, mas o outro lado da sociedade traz consigo um pensamento que muda a cultura. A Perfectu Empresarial debate esse assunto no curso online de Treinamento Empresarial em Inglês para Dentistas.
O curso além de oferecer a oportunidade para o profissional atender os estrangeiros, o prepara para fazer a prova de proficiência na área atuada, com debate nas chances desse mercado de trabalho, com assuntos que estão na mídia.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Para a expert Sarah Munhoz, o paciente não pode mais ser apenas o sujeito passivo e inerte da prestação de serviços de saúde

Fuxico do dia 31/03
N°.135


Para a expert Sarah Munhoz, o paciente não pode mais ser apenas o sujeito passivo e inerte da prestação de serviços de saúde
Em seu último post, Sarah Munhoz faz reflexões sobre a garantia de direitos aos pacientes. "O mundo mudou e hoje os serviços de saúde são considerados realmente um elemento que tem mercado e características de venda e entrega de serviços. Assim sendo o paciente tem uma nova condição a de consumidor e, portanto já começa a surgir no mercado um novo consumidor de serviços de saúde o PACLIENTE (tem características de paciente por sua doença, mas requer o tratamento de cliente no papel de consumidor)", afirmou Sarah.
Na opinião de Sarah, o paciente não pode mais ser apenas o sujeito passivo e inerte da prestação de serviços de saúde, mas sim o titular de direitos que, entre outras coisas, conferem-lhe o poder de participar ativamente do tratamento.

 Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod

Comentário:                        
Um tempo atrás usar o termo paciente consumidor e mais ainda por uma entidade do setor de saúde, poderia ser visto como uma heresia em determinados setores médicos e dos profissionais da saúde. Com o advento e crescimento dos convênios, da saúde privada e a falência do modelo da saúde pública tradicional, este termo e outros tais como Marketing na Saúde, Planejamento Estratégico, Atendimento e Fidelização dos clientes- pacientes, entre outros, tem sido cada vez mais usados.
Esse novo cenário e suas possibilidades tem sido abordadas de forma seria em quase todos os cursos, palestras e treinamentos da Perfectu, e em especial no treinamento de 350 horas 100% na Internet Gestão de Excelência na Saúde. Também na sua versão intensiva de 8 horas presenciais. O próximo treinamento presencial acontecerá no próximo sábado 09/04/2011 no Transamérica.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.



PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



A cafeína pode matar?
N°.134 Fuxico do dia 30/03

Pergunta: Cafeína em excesso pode matar? Resposta: Em casos muito raros, overdoses de cafeína já foram fatais.
A dose oral estimada para causar a morte, que varia devido a fatores como o peso da pessoa, é de 5 a 10 gramas.
Seria muito difícil, provavelmente impossível, ingerir cafeína suficiente para morrer bebendo o café comum.
Segundo estimativas do governo, uma xícara de 225 ml de café moído contém de 60 a 120 miligramas de cafeína.
Mas a cafeína é encontrada em quantidades maiores nas bebidas energéticas, em medicamentos e preparações de ervas.
Concentrações de cafeína no plasma sanguíneo acima de 15 miligramas por litro de sangue podem causar reações tóxicas, e overdoses de cafeína são uma causa relativamente comum de emergências de envenenamento, com 4.183 casos relatados em 2007 pela Associação Americana de Centros de Controle de Venenos. Entre todos esses casos, houve apenas uma morte.

Fonte:  http://br.noticias.yahoo.com/s/27012011/84/mundo-cafeina-matar.html

Comentário:                        
Essas e outras informações e conhecimentos são debatidos no treinamento de Marketing Pessoal oferecidos pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre etiqueta empresarial, como se comportar na mesa de almorço ou negociação, declinar um convite a beber mais uma xícara de café de forma elegante, postura, vestimenta, assim como outras informações atualizadas. Ele tem uma duração de 36 horas.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 



NHS Tower Hamlets: a direção certa

Fuxico do dia 29/03
N°.133

Getting the Right Treatment was a social marketing programme developed by NHS Tower Hamlets in and targeted at the Bangladeshi community to address inappropriate use of accident and emergency services at the Royal London Hospital.Recebendo o tratamento foi um programa de marketing social desenvolvido pelo NHS em Tower Hamlets e orientada para a comunidade do Bangladesh para enfrentar o uso inadequado dos serviços de urgência no Real Hospital de Londres. It strongly aligns with QIPP national workstreams in urgent care and right care.
Phase 1 - Dec 2005 to Sep 2006 Fase 1 - Dez 2005 to set 2006
A “local heroes” campaign raised awareness and promoted the use of the alternative local healthcare services. Os "heróis locais",  campanha que sensibilizou e promoveu o uso da alternativa dos  serviços de saúde locais. These included Pharmacy First, pharmacist advice and medication for heartburn, back pain and other minor ailments and Find A Doc, an on the spot GP registering scheme: £60,000 budget Estes incluíram Farmácia, aconselhamento farmacêutico e de medicamentos.
Phase 2 - Oct 2006 to Apr 2008 Assessment of care pathways and reconfiguration of access systems to improve alternative health services. Fase 2 - outubro 2006 a abril 2008 Avaliação das vias de cuidados e de reconfiguração de sistemas de acesso para melhorar os serviços de saúde alternativos.This included: the Urgent Care Assessment team streams services in A&E and can redirect appropriate patients to walk-in and community services; a directory of local services and out of hours fridge magnets among resources distributed in marketing campaign; education packs and training for frontline staff: £40,000 approximate budget
Programme results Resultados do Programa
From 2005-08 the number attending A&E fell by 2.3 per cent A partir de 2005-08 o número de pessoas que vão sem necessidade ao médico caiu num 23 por cento
Over the same period there was a corresponding increase in the use of walk-in and out of hours servicesThere were significant cost savings for the PCT Houve significativa redução de custos para a administração pública da saúde

Comentário:                        
Cada vez se faz mais necessário, tanto para a saúde pública como para a saúde privada ter conhecimentos de admisitração na saúde. Casos como acima citados demosntram como com conhecimentos de gestão pode se gerir melhor os serviços de saúde a qualquer nível, tanto de um hospital, como em nível de um consultório.
Estes assuntos tambémsão debatidos no treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde montado pela Perfectu precisamente para atender essas demandas do mercado. No mesmo tenta se passar uma postura multidisciplinar e integradora para os participantes, que são dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, entre outros profissionais da saúde que procuram se aperfeiçoar e atualizar, assim como obter maior sucesso na sua carreira ou no serviço ou clínica que administram.
Possuímos parcerias com a APCD, SINOG e Secretária de Saúde de SP.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


Franquia é oportunidade de expansão de marcas
Fuxico do dia 28/03
N°.132

Para as marcas, a participação na feira é uma oportunidade para expansão das redes para todo o interior.
A feira contou com stands de diversos segmentos como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante, cursos de informática, idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, medicamentos, máquinas, acessórios, equipamentos, dentre outros. Além dos stands das empresas, ocorreram palestras grátis para interessados em obter maiores informações sobre como tornarem-se Franqueados ou Franqueadores de Sucesso.

Fonte: http://www.tormo.com.br/noticias/7635/Franquia

Comentário:
A notícia comenta o surgimento e crescimento cada vez maior das franquias como forma de expansão rápida dos negócios. As franquias que antes eram mais comuns no setor de alimentos e bebidas, cosméticos, entre outras, se espalham agora por outros setores, como por exemplo o da saúde
Por isso os empreendedores de hoje de todos os setores devem conhecer esta nova forma de se trabalhar os negócios, seja como franqueador(tendo sua própria franquia) ou franqueado (usando o nome ou marca de um franqueador).
Estes assuntos são discutidos no treinamento via Internet Franquias: franqueador e franqueado elaborado pela Perfectu precisamente para atender essas demandas do mercado.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.



PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 


A supervisão constante do adulto responsável também é essencial

Fuxico do dia 26/03
N°.131



Criança adora ganhar presente  espera ansiosa a chegada do bom velhinho. Mas a ONG Criança Segura alerta aos pais e responsáveis sobre alguns cuidados que devem ser levados em conta no momento da escolha do presente. Certos brinquedos podem causar lesões graves e representar perigo. De acordo com a ONG, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. 
 Para uma brincadeira segura é preciso ficar atento à presença do selo do Inmetro no produto, além de verificar na embalagem se determinada peça é indicada para a faixa etária da criança. A supervisão constante do adulto responsável também é essencial.
A sufocação é um dos acidentes que pode ocorrer no momento da brincadeira. É preciso notar se o produto possui peças miúdas que podem se soltar. Na chamada "fase oral", as crianças estão explorando o mundo e tendem a fazê-lo colocando objetos na boca. Segundo a ONG, em 2007, 701 crianças morreram vítimas de sufocações. No caso de bebês com até um ano, é a sufocação a principal causa de morte em comparação aos outros tipos de acidentes. 

A queda também é um risco constante e a principal causa de hospitalização entre os acidentes com crianças de até 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2007, 73.455 crianças foram internadas vítimas de quedas. Bicicletas, skates e patins devem ser oferecidos à criança acompanhados dos equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. O local da brincadeira deve ser escolhido com cautela: longe de carros, piscinas e escadas.



Comentário:
Essas e outras informações e conhecimentos são debatidos no treinamento de Marketing Pessoal oferecidos pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde, assim como outras informações atualizadas sobre o cuidado que devem ter com a educação dos filhos as pessoas que tem uma vida laboral ativa. Ele tem uma duração de 36 horas.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.


PERFECTU  ODONTOLOGIA
Tel. 55 11 3774 3881//3774 8407/38818409/26948409
Email: atendimento@perfectodontologia.com.br
Conheça treinamentos na Internet:  www.pefectuead.com.br 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...