Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

Responsabilidade Social








PROGRAMA DOADORES DA ESPERANÇA - PERFECTU

                         Doe esperança,
                                                     Um gesto pode salvar vidas

Diretores: Prof. Dr. Felipe Chibás Ortiz
                Dra. Claudia Firmino de Freitas
Fundadores: Equipe de consultores e colaboradores Perfectu

Perfectu vem desenvolvendo ao longo de sua história projetos socialmente responsáveis conjuntamente com os profissionais, as organizações e comunidades nas quais atua. Esses projetos, hoje concentrados no Programa Doadores da Esperança além de fortalecer os vínculos com a população, profissionais da saúde e organizações, clínicas e empresas do setor, demonstram o compromisso da Perfectu com o desenvolvimento humano e social do país.
As operações da Perfectu são norteadas pelo desenvolvimento sustentável em cada uma das suas unidades. A Perfectu  investe continuamente nas práticas mais modernas de gestão ambiental, imprimindo só quando estritamente necessário, usando papel reciclável, utilizando as novas tecnologias como o disparo de emails e outras formas de marketing virtual (o qual garante menos impressão de papel de anúncios de revistas, jornais, etc. ), assim como os cursos a distancia, que fazem diminuir a quantidade de CO 2 disperso no ar, dado que as pessoas não tem que se deslocar fisicamente de carro ou de avião para fazer a maioria dos nossos treinamentos, tudo com tecnologia de ponta, assegurando um processo de ensino aprendizagem efetivamente limpo.
Perfectu criou um canal de comunicação ambiental chamado Linha Verde Perfectu (consulte as nossas atendentes) para atendimento ao público sobre assuntos de caráter humanitário relacionados à companhia.
Perfectu reconhece, ainda, que tão importante quanto a qualidade de seus produtos e serviços, é a qualidade de vida de seus colaboradores e das comunidades com as quais interage que são os fornecedores, clientes e pacientes potenciais, assim como o público em geral. Por isso, compromete-se a defender o Meio Ambiente e fazer ações de Responsabilidade Social e Ambiental.

O Programa Doadores da Esperança da Perfectu tem como objetivos:
  • Promover e divulgar atividades de caráter educativo, cultural, filantrópico, ecológico e de responsabilidade social, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, que promovam o desenvolvimento social e econômico e combatam a pobreza, bem como atividades de ações de voluntariado com pacientes carentes;
  • Incentivar e capacitar voluntários, fazendo que profissionais, empresas e instituições  pratiquem atos solidários;
  • Organizar a participação de pessoas físicas e jurídicas carentes de quaisquer níveis nos treinamentos, palestras e eventos que promovemos de forma semi gratuita ou gratuita;
  • Distribuir bolsas de estudo dos nossos treinamentos ou colaborar com outras instituições   dedicadas a esta atividade;
  • Promover e realizar projetos em intercâmbio com universidades ou outras instituições de estudo assemelhadas no Brasil ou no exterior;
  • Promover concursos e premiar trabalhos, dentro de projetos que venham a colaborar para incentivar aspectos da educação, cultura, responsabilidade social, ecologia, preservação do patrimônio artístico e cultural;
  • Promover a inclusão social por meio de projetos direcionados ou de apoio a outros já existentes;
  • Apoiar a organização de congressos, cursos, feiras, workshops, seminários e exposições que visem difundir matérias de educação, de cultura, de responsabilidade social e dos objetivos do Programa Doadores da Esperança;
  • Estabelecer contratos com grupos de comunicação social com o propósito de produzir e exibir programas educativos, culturais, ecológicos etc., bem como com empresas de produção gráfica para reproduzir, em qualquer tipo de suporte, os materiais provenientes das  tarefas executadas;
  • Promover assistências médicas, odontológicas e psicológicas de forma  gratuita ou voluntária;
  • Promover atividades campanhas em prol da divulgação de práticas de atividades laborais e estilo de vida saudáveis, assim como de integração social;
  • Promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;
  • Firmar convênios e parcerias com o poder público, com o objetivo de promover e executar as finalidades do Programa Doadores da Esperança.
Estatuto do Programa Doadores da Esperança

As ações praticadas pelo Programa Doadores da Esperança objetivarão atingir todas as camadas da população, mas primordialmente crianças e adolescentes carentes, sem exclusão de seus familiares e dos demais membros da sociedade, sem distinção de idade. O Programa Doadores da Esperança poderá praticar outras atividades que não foram acima elencadas, desde que voltadas a finalidades sociais e correlatas.
O Programa Doadores da Esperança não distribui entre os seus participantes,  fundadores, diretores, colaboradores ou doadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social.
Os serviços de educação ou de saúde a que o Programa Doadores da Esperança se dedique para as pessoas selecionadas, serão prestados de forma inteiramente gratuita e com recursos próprios, vedado o seu condicionamento a qualquer doação, contrapartida ou equivalente.
No desenvolvimento de suas atividades, o Programa Doadores da Esperança observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.
O Programa Doadores da Esperança se dedica à suas atividades por meio da execução direta de projetos ou planos de ações; por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, prestação  de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos de setor público que atuam em áreas afins.
 Serão admitidos como associados pessoas físicas ou jurídicas que deverão estar comprometidas com as finalidades do Programa Doadores da Esperança, bem como se obrigam a contribuir para o alcance dos objetivos do programa.
O Programa Doadores da Esperança é constituído por número ilimitado de associados, distribuídos nas seguintes categorias:
I-  Fundador: composta pelos associados que assinaram a ata de Assembléia Geral
   de fundação do Programa Doadores da Esperança;
II- Efetivo: constituída pelos associados regularmente admitidos conforme Regimento Interno,  que colaboram e cumprem as finalidades previstas  neste Estatuto Social.
O associado, qualquer que seja sua categoria, não responde, individualmente, solidária ou subsidiariamente pelas obrigações do Programa Doadores da Esperança, nem pelos atos praticados pelo Diretor Presidente ou pela Assembléia Geral.
Os direitos e obrigações adquiridos em função do presente Estatuto são pessoais e intransferíveis.
São direitos dos associados fundadores e efetivos quites com suas  obrigações sociais:
  • Votar e ser votado para as decisões para as quais se solicite sua opinião;
  • Tomar parte nas reuniões que forem citados;
  • Propor a criação e tomar parte em comissões e grupos de trabalho, quando designados para estas funções;
  • Ter acesso a todos os livros, bem como a todos os planos, relatórios, prestações de contas e resultados.
São deveres dos associados:
  • Cumprir as disposições estatutárias e regimentais;
  • Acatar as decisões da Diretoria, desde que dentro das normas estatutárias;
  • Cooperar para o desenvolvimento e maior prestígio do Programa Doadores da Esperança e difundir seus objetivos e ações.
O desligamento ou exclusão do associado dar-se-á nas seguintes circunstâncias:
  • Desligamento voluntário do próprio associado, através de solicitação escrita;
  • Exclusão, por decisão da Diretoria, por maioria simples de votos, quando se verificar uma ou mais das seguintes situações:




Projeto Seja Solidário: são eventos de mobilização de ações sociais simultâneas com diversos fins. Nesses dias previamente combinados, profissionais, voluntários, donas de casa, universitários, empresários enfim toda a sociedade une-se para doar diversos produtos, alimentos, horas de trabalho, educação, etc. e sermos solidários com alguém ou grupo social que precise.
Projeto Sangue Solidário: é um evento de mobilização de ações sociais simultâneas. Nesse dia, profissionais, voluntários, donas de casa, universitários, empresários enfim toda a sociedade une-se para doar sangue e ser solidária.
Projeto Aprendendo com o Mundo: capacita profissionais e pessoas carentes ligadas à saúde de todo o país, por meio de cursos de Gestão na saúde, assim como de Inglês e Espanhol ministrados à distância. Estes são treinamentos de primeiríssimo nível, ministrados por consultores e professores da Perfectu altamente gabaritados e reconhecidos internacionalmente, alguns deles de países estrangeiros. Todo o conteúdo dos cursos está disponível online aos alunos cadastrados, em um ambiente marcado pela interatividade, proporcionada por objetos de aprendizagem lúdicos e atividades realizadas em grupo. Tudo isto no intuito de capacitar melhor esses profissionais para o mercado do trabalho. Desta forma as pessoas selecionadas poderão ter acesso a informações qualificadas, capacitação pessoal e profissional e oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
Projeto Saúde Solidária: Oferecer aos jovens, adolescentes e pessoas da terceira idade, carentes uma rede de locais, clínicas, consultórios, serviços de saúde, etc. onde as pessoas selecionadas possam ter acesso a serviços de saúde e informações qualificadas sobre estes aspectos.


________________________________________________


Saiba como e onde fazer sua doação para o Rio de Janeiro

O que doar?
  • Alimentos - Sopas prontas, acholatados, leite (de preferência tipo longa vida), biscoitos, barras de cereal, sopa instantânea e água mineral
  • Produtos de Limpeza - Água sanitária e desinfetante
  • Produtos para higiene pessoal - Escova e pasta de dentes, sabonete e shampoo
  • Roupas - As roupas devem estar limpas e em bom estado de conservação
Onde doar
OAB
As 223 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo em todo o estado recebem os donativos destinados à Cruz Vermelha. A população interessada em ajudar pode doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e sal, produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos, além de calçados.
Os donativos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Na capital, as doações poderão ser feitas nos seguintes endereços:
Itaquera: Avenida Pires do Rio, 3740
Jabaquara: Rua Afonso Celso, 1.200
Lapa: Rua Afonso Sardinha, 13
Pinheiros: Rua Filinto de Almeida, 42
Santana: Rua Victório Primon, 372
Santo Amaro: Rua Alexandre Dumas, 224
São Miguel Paulista: Rua Ten. Miguel Délia, 114
Tatuapé: Rua Santo Elias, 483
Vila Prudente: Avenida Sapopemba, 4.064
Os endereços das subseções no litoral e no interior de São Paulo podem ser acessados pelo site da OAB-SP.
Centro Cultural São Paulo
O Centro Cultural São Paulo recebe donativos que serão encaminhados às vítimas das chuvas do início deste ano.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso (próximo à estação Vergueiro do Metrô)
Telefone: (11) 3397-4002
Polícia Militar
Todos os batalhões da PM na capital paulista e no interior do estado recebem roupas, lençóis, cobertores, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha de São Paulo direciona doações às vítimas das chuvas. As prioridades de doações são alimentos não perecíveis, de fácil consumo e preparação, leite longa vida e itens de higiene pessoal e limpeza, como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico. Entidade não aceita doações de roupas.
Endereço para entrega:
Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao Aeroporto de Congonhas)
Dias e horários: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Informações: (11) 5056-8667 ou pelo e-mail voluntariado@cvbsp.org.br
Defesa Civil
A Defesa Civil recolhe alimentos não perecíveis de pronto consumo, produtos de higiene pessoal e limpeza.
Endereço para entrega: Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro (região central)
Legião da Boa Vontade
Prioriza a arrecadação de alimentos não perecíveis de pronto-consumo, produtos de higiene pessoal e limpeza.
Endereço para entrega: Avenida Rudge, 700, no Bom Retiro (região central). Posto de arrecadação funciona 24 horas.
Shoppings
Shoppings em São Paulo recebem doações, que serão repassadas para entidades e órgãos públicos responsáveis pela acomodação das vítimas no Rio.
Shopping Metrô Tatuapé - Rua Domingo Agostin, 91. São Paulo/SP. Tel.: (11) 2090-7400
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé - Rua Gonçalves Crespo, 78 . São Paulo/SP. Tel.: (11) 2225-7000
Shopping Iguatemi – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232. São Paulo/SP. As doações são feitas na loja do Pão de Açúcar.
Fora da capital
CenterVale Shopping - Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403. Jardim Oswaldo Cruz - São José dos Campos/SP. Tel.: (12) 3924-3000
Taubaté Shopping - Avenida Charles Schneider, 1700, Vila Costa. Taubaté/SP. Tel.: (12) 3634-7999
Bauru Shopping - Rua Henrique Savi 15. Bauru/SP. Tel.: 3366-5000
Esplanada Shopping - Avenida Professora Izoralda Marques Peres, 401, Capolim. Sorocaba/SP. Tel.: (15) 3219-9900
Marília Shopping - Rua dos Tucanarés, 500. Marília/SP. Tel.: (14) 3402-9500
Shopping Center Rio Claro - Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior, 205, Jardim Paulista. Rio Claro /SP. Tel.: (19) 3534-3377
Shopping La Plage - Avenida Marechal Deodoro Fonseca, 885. Guarujá/SP. Tel.: (13) 3386-6819
Shopping Pátio Limeira - Rua Carlos Gomes, 1321. Limeira/SP. Tel: (19) 3404-2828
Shopping Praça Da Moça - Rua Manoel da Nóbrega, 712. Diadema/SP. Tel: (11) 4057-8900
Lojas do Grupo Pão de Açúcar
As lojas do Grupo Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro estão recebendo doações.
Fundo Social de Solidariedade
Transportadoras que quiserem ajudar levando os produtos arrecadados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, pelo telefone (11) 2588-5700.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/cruz-vermelha-em-sp-envia-primeiro-caminhao-com-doacoes-para-o-rio.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...