Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem - Como ser um homem de Sucesso??

FELIZ DIA DO HOMEM
(15/07/2011 - Dia Internacional do homem)


Data ainda pouco conhecida Brasil, mas que já começa a ser explorado pelo comércio. No ano passado uma grande indústria de cosméticos se empenhou em uma campanha publicitária  alusiva ao dia e dedicou o lançamento de um de seus produtos ao sexo masculino.
Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil apresenta maior número de pessoas do sexo feminino. Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Isso se dá devido à falta de atitudes preventivas, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, dentre eles casos de disfunção erétil, câncer de próstata e andropausa, que aumentam gradativamente e são alarmantes, além disso, são as maiores vitima da violência principalmente a juventudee estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas, bebidas ou em homicídios.
Como ser um Homem de Sucesso??


Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino, consultores e diretores da Perfectu


 Use o Planejamento Estratégico para montar sua clínica ou empresa na saúde, assim como crescer de forma organizada, você e sua equipe

A seguir algumas dicas que podem ser positivas se utilizadas de forma flexível durante a elaboracao  e implementacao do Planejamento Estratégico numa clinica, organização ou serviço de saude.
1. Antes de fazer investimentos em Marketing (anúncios em revistas, jornais, rádio, etc.) ou em outras coisas, faça o Planejamento Estratégico da sua clínica ou serviço de saúde. Você saberá realmente onde, como  e quando investir.
2. Pense grande, tenha metas elevadas para você e sua equipe. Mesmo que não as consiga, chegará mais longe que se pensa em pequena escala.
3. Pense a longo e médio prazo e não apenas a curto prazo.
4. Acostume-se a pensar em seus clientes/pacientes também a longo e médio prazo.
5. Acostume-se a pensar em seus colaboradores e funcionários também como investimentos a longo e médio prazo. Invista em treinamentos e padronização.
6. Acostume-se a ler sobre temas de gestão, negócios e planejamento estratégico. No inicio será um pouco difícil, depois perceberá que são temas interessantes e necessários para crescer no seu setor.
7. Conheça a legislação específica que regulamenta a sua profissão.
8. Esteja atualizado. Tenha o costume de ler os jornais de classe e tente estar informado sobre tudo.
9. Atualize-se também sobre cultura geral e como funcionam outros negócios do setor da saúde e até de  outras áreas.
10. Procure conhecer outros empreendedores dentro e fora da sua área de trabalho.
11. Na hora certa envolva a sua equipe na participação do processo de Planejamento Estratégico. Faça que eles sintam seu negócio como deles.
Pelo menos para os primeiros passos do Planejamento Estratégico procure o apoio de uma empresa de consultoria ou consultor experiente.

Logicamente que estas dicas não são uma camisa de forca. Sao apenas orientações e sugestões gerais que partem de nossa experiencia de visitação e realização deste processo em diversas entidades. Mas cada caso é um caso e requer atenção e desenvolvimento específicos. O importante é você não prorrogar e começar logo este processo.

Nota:Para  texto didático na integra: contatar  nossas atendentes Perfectu


"Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que
outros desistiram."
( William Feather ) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...