Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Contratação de mais Profissionais para Saúde

Sesapi autoriza a contratação de mais profissionais para saúde



Em visita técnica ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, na quinta-feira (14), a secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, autorizou a contratação de mais profissionais em áreas com demanda reprimida, como a Ortopedia. Ela também exigiu o cumprimento da carga horária do quadro efetivo da unidade, entre outras medidas acertadas com a direção do Heda.
Durante mais de duas horas, Lilian Martins percorreu todas as dependências do hospital acompanhada pelo superintendente da Sesapi, Ernani Maia, e técnicos do órgão. A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) e a secretária municipal da Saúde, de Parnaíba, Ilvanete Beltrão, também acompanharam a visita. O grupo interagiu com pacientes, médicos, enfermeiros e pessoal administrativo do local. “De modo geral, a avaliação é que a estrutura física é boa, mas a gestão do hospital precisa ser reavaliada”, sinalizou a secretária ao convocar o diretor do Heda, Fares Lima, para uma reunião em Teresina nessa segunda-feira (18).
Na conversa com os médicos, a secretária ouviu relatos sobre as dificuldades enfrentadas na estrutura e se comprometeu com algumas ações para melhorar o atendimento. Lilian Martins autorizou, por exemplo, a contratação de mais profissionais nas áreas de cirurgia, ortopedia, obstetrícia, anestesia e pediatria. Também foi autorizada a contratação de médico intensivista para reforçar o atendimento na unidade de terapia intensiva no Heda, que possui dez leitos.
Ela, no entanto, advertiu a direção quanto ao cumprimento da carga horária por parte dos profissionais do quadro efetivo. “Não vamos admitir faltas não justificadas que resultam em sobrecarga para alguns profissionais e prejudicam o atendimento da população”, reiterou.
A secretária também fez questão de explicar que o Estado trabalha para reduzir a demanda reprimida em algumas áreas da saúde pública e que um novo concurso será anunciado até o fim de agosto, com vagas para várias especialidades.
Lilian Martins afirmou que a Saúde é uma pasta prioritária para o Governo do Estado e que aos poucos o quadro do setor tem apresentado melhorias. “Ainda enfrentamos muitos problemas, mas já temos também resultados satisfatórios em vários municípios”, disse, ao cobrar adequações na gestão do Dirceu Arcoverde. 
Oportunidade a vista??

As oportunidades estão em vários lugares por aí, basta encontrá-las. Mas será que os profissionais estão preparados e capacitados para determinadas funções???
Saiba como preparar-se para o mercado!
Faça treinamentos que te auxiliará em Gestão na área da Saúde
>>> objetivos desse treinamento
• Apresentar novas formas de gerir e administrar que podem ser aplicadas nos consultórios, clínicas e outras organizações do setor da saúde (farmácias, dentais, clínicas radiológicas, clínicas de estética, escolas, hospitais, convênios, etc.)
• Contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para administrar, assim como liderar equipes e negócios no setor da saúde.
• Contribuir a capacitar os profissionais do setor da saúde para resolver as diversas situações que se enfrentam hoje junto ao paciente e aos diversos públicos
• Contribuir com o desenvolvimento e crescimento dos serviços de saúde onde estes profissionais atuem.


saiba mais:  http://www.perfectuodontologia.com.br/palestras_cursos.asp , ou ligue (11)3774-3881/ 3774-8407

Um comentário:

  1. A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 26 de julho para os cursos de especialização Gestão em Enfermagem.
    Acesse ao site para mais informações:
    http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=36
    Se você está pensando em mudar de instituição de ensino, veja quais os procedimentos para se transferir para PUC-Campinas:
    http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencias.asp

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...