Sesapi autoriza a contratação de mais profissionais para saúde
Em visita técnica ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, na quinta-feira (14), a secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, autorizou a contratação de mais profissionais em áreas com demanda reprimida, como a Ortopedia. Ela também exigiu o cumprimento da carga horária do quadro efetivo da unidade, entre outras medidas acertadas com a direção do Heda.
Durante mais de duas horas, Lilian Martins percorreu todas as dependências do hospital acompanhada pelo superintendente da Sesapi, Ernani Maia, e técnicos do órgão. A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) e a secretária municipal da Saúde, de Parnaíba, Ilvanete Beltrão, também acompanharam a visita. O grupo interagiu com pacientes, médicos, enfermeiros e pessoal administrativo do local. “De modo geral, a avaliação é que a estrutura física é boa, mas a gestão do hospital precisa ser reavaliada”, sinalizou a secretária ao convocar o diretor do Heda, Fares Lima, para uma reunião em Teresina nessa segunda-feira (18).
Na conversa com os médicos, a secretária ouviu relatos sobre as dificuldades enfrentadas na estrutura e se comprometeu com algumas ações para melhorar o atendimento. Lilian Martins autorizou, por exemplo, a contratação de mais profissionais nas áreas de cirurgia, ortopedia, obstetrícia, anestesia e pediatria. Também foi autorizada a contratação de médico intensivista para reforçar o atendimento na unidade de terapia intensiva no Heda, que possui dez leitos.
Ela, no entanto, advertiu a direção quanto ao cumprimento da carga horária por parte dos profissionais do quadro efetivo. “Não vamos admitir faltas não justificadas que resultam em sobrecarga para alguns profissionais e prejudicam o atendimento da população”, reiterou.
A secretária também fez questão de explicar que o Estado trabalha para reduzir a demanda reprimida em algumas áreas da saúde pública e que um novo concurso será anunciado até o fim de agosto, com vagas para várias especialidades.
Lilian Martins afirmou que a Saúde é uma pasta prioritária para o Governo do Estado e que aos poucos o quadro do setor tem apresentado melhorias. “Ainda enfrentamos muitos problemas, mas já temos também resultados satisfatórios em vários municípios”, disse, ao cobrar adequações na gestão do Dirceu Arcoverde.
As oportunidades estão em vários lugares por aí, basta encontrá-las. Mas será que os profissionais estão preparados e capacitados para determinadas funções???
Saiba como preparar-se para o mercado!
Faça treinamentos que te auxiliará em Gestão na área da Saúde
>>> objetivos desse treinamento
• Apresentar novas formas de gerir e administrar que podem ser aplicadas nos consultórios, clínicas e outras organizações do setor da saúde (farmácias, dentais, clínicas radiológicas, clínicas de estética, escolas, hospitais, convênios, etc.)
• Contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para administrar, assim como liderar equipes e negócios no setor da saúde.
• Contribuir a capacitar os profissionais do setor da saúde para resolver as diversas situações que se enfrentam hoje junto ao paciente e aos diversos públicos
• Contribuir com o desenvolvimento e crescimento dos serviços de saúde onde estes profissionais atuem.
saiba mais: http://www.perfectuodontologia.com.br/palestras_cursos.asp , ou ligue (11)3774-3881/ 3774-8407
A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 26 de julho para os cursos de especialização Gestão em Enfermagem.
ResponderExcluirAcesse ao site para mais informações:
http://www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/curso.aspx?id=36
Se você está pensando em mudar de instituição de ensino, veja quais os procedimentos para se transferir para PUC-Campinas:
http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/transferencias.asp