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quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como ser a Luiza na odontologia?

Luiza, que está no Canadá, vende três apartamentos em seis dias


Você já se questionou, do porque que todos falam a dias da mesma pessoa? Isso mesmo a famosa LUÍZA. Saiba mais como isso aconteceu e o que fazer para aplicar esses conceitos no seu consultório/ clínica odontológica!
''Com três apartamentos vendidos em seis dias, aconstrutora Água Azul vai precisar agradecer a Luiza Rabello – que está no Canadá (e não atua como corretora) – o sucesso comercial de seu empreendimento imobiliário, em João Pessoa, Paraíba.
 Tudo porque o comercial de televisão do condomínio, com apartamentos que valem entre R$ 750 mil e R$ 1,2 milhão, ganhou as redes sociais e tornou-se um hit na internet. O filme é estrelado por Gerardo Rabello, colunista social da região e pai de Luiza. E fez tanto sucesso que a construtora já planeja um próximo comercial estrelado somente por Luiza. 
Na propaganda, Rabello fala do empreendimento como o “novo endereço da sociedade paraibana” e diz: “É por isso que eu fiz questão de reunir toda minha família, menos Luiza, que está no Canadá.” Assista.
Horas depois de a propaganda ir ao ar, no dia 11, a frase ganhou as redes e fez tanto sucesso ao ponto de virar um bordão. No Twitter, a hastag #LuizaEstanoCanada ficou entre os 10 assuntos mais comentados durante o último final de semana. Já na rede social Facebook, uma série de vídeos e montagens foram postados para ironizar a propaganda.''
fonte: Época Negócios


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Todos querem Luiza

Com tanta repercussão, a concorrência não dormiu no ponto. No dia seguinte à repercussão, a Brascon veiculou um anúncio no jornal com os dizeres: “Luiza, pode voltar! Tem empreendimento de primeiro mundo no Miramar (empreendimento vendido pela construtora).”
Uma funcionária da construtora rival não revela se houve um aumento nas vendas do Miramar, mas garante que houve muitas ligações de gente querendo saber de Luiza.
Mas a pergunta que não quer calar...


Como aplicar na odontologia, como utilizar o marketing como ferramento em seu consultório?


Planeje-se e tenha sucesso em 2012!
Prof. Dr. Felipe Chibás e  Dra. Claudia Firmino, diretores da Perfectu
Descubra novas oportunidades utilizando o Planejamento Estratégico. Planeje  o sucesso utilizando estratégias que deram certo nas empresas.

 


"O profissional da saúde muitas vezes está tão preocupado com sua clínica e paciente que esquece de observar o que está acontecendo lá fora. Também esquece qual é sua verdadeira missão, os novos tratamentos da sua especialidade, a concorrência, o funcionamento do cenário internacional e como ele influencia seu dia a dia.

A pergunta que da título a este trabalho tem muitas respostas que poderemos resumir assim: 
  • Se não conhecemos a fundo a clínica, consultório ou instituição de saúde na qual atuamos e se não conhecemos o ambiente onde ela atua, a sua chance de extinção é muito grande. 
  • Se conhecemos muito bem a clínica, consultório ou instituição de saúde onde atuamos e não conhecemos o ambiente onde ela atua, a sua chance de sobreviver ou acabar são iguais.Podemos estar perdendo oportunidades de crescer e nos desenvolver. 
  • Se conhecemos muito bem a clínica, consultório ou instituição de saúde onde atuamos e o ambiente onde ela atua, a instituição nunca correrá perigo e teremos mais chances de sucesso. 

Muitas vezes os profissionais da saúde compram equipamentos e instrumentais caros sem levar em consideração se o público da região na qual se encontra seu consultório, clínica ou serviço de saúde realmente procurará pelo mesmo, se terá ou não retorno com eles e quanto tempo demorará esse retorno.

Semelhante situação ocorre com a escolha das especialidades e cursos. Esta escolha não obedece a um planejamento de carreira, nem tem por trás o estudo ou a base do retorno esperado com eles de acordo ao local ou ponto em que se encontra sua clínica ou serviço de saúde.

Os profissionais da saúde, muitas vezes se assumem como profissionais liberais e chegam no fim da carreira sem ter planejado sua aposentadoria, nem levar em conta que sua força física e rendimento como técnicos ou clínicos irá diminuir com o passar do tempo. Não se enxergam como potencias administradores que poderiam ter outros profissionais trabalhando para eles. Muitas vezes estudam diversas especialidades ou investem em cursos realmente dispendiosos sem enxergar o que poderiam contratar ou fazer parceiras com outros profissionais que dominam essas outras especialidades. Então resulta necessário aprender a planejar e administrar a carreira

O Planejamento Estratégico pode ser a solução para muitos destes problemas e outros que não descrevemos por falta de espaço. Ele deve ser a pedra angular que antecede a todas as outras ferramentas de administração. Assim por exemplo, antes se fazer o Plano de Marketing se deve fazer antes o Planejamento Estratégico da clínica ou serviço de saúde. Sem ele estaremos atirando no escuro. 

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial contínuo e sistemático, que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa, clínica ou serviço de saúde e sua evolução esperada. No decorrer deste processo, é realizada uma análise sistemática dos pontos fortes e fracos da empresa, clínica ou serviço de saúde e das oportunidades do meio ambiente com o intuito de estabelecer os objetivos, as estratégias, assim como ações que possibilitem um aumento da competitividade.

Quando se pensa em Planejamento Estratégico temos as mais diversas definições mas, o mais importante é apreender que planejamento tem a ver com: 
  • Ter uma visão mais geral do consultório, clínica ou serviço, não restrita ao paciente/cliente. 
  • Ter um plano ou projeto a ser seguido. 
  • Envolve sempre planos a médio e longo prazo, e não apenas o curto prazo. 
  • Envolve sempre uma visão de passado, presente e futuro do serviço, clínica, consultório ou serviço de saúde. 
  • Envolve a colocação de metas de crescimento individuais, da equipe e da organização clínica ou serviço de saúde como um todo. 
  • Envolve diversos players ou atores, além dos pacientes e profissionais da saúde, como por exemplo, familiares, técnicos que revisam e oferecem manutenção no nosso instrumental e equipamentos, agencias bancarias e de seguros, concorrentes, entre outras. 
  • Envolve sempre vários tipos de recursos (mercadológicos, financeiros, humanos, logísticos, etc.) 
Permite enxergar novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e da clínica ou serviço de saúde"
 

Saiba mais sobre esse treinamento que pode te auxiliar nesses processos!



Nota 1:Para  texto didático na integra: contatar nossas atendentes Perfectu


Nota 1:Para  saber mais sobre este curso de Planejamento, clique aqui

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