Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VOCE SABE ADMINISTRAR O DINHEIRO DA SUA CLÍNICA?

GESTÃO FINANCEIRA II
VOCE SABE ADMINISTRAR O DINHEIRO DA SUA CLÍNICA?

Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino

Se não sabemos administrar o dinheiro, não sabemos administrar nada!



Um erro muito comum dos profissionais do setor é achar que podem resolver tudo com o Marketing, confundindo alias essa disciplina científica com a simples divulgação de um serviço. Marketing na verdade , é bem mais do que  isso.  Mas também deve se entender que antes de fazer o Marketing mesmo utilizando este conceito limitado (divulgar para fora o que temos) devemos primeiro arrumar a casa. Não se consegue construir o teto de uma casa sem antes levantar seus alicerces e os alicerces de qualquer negócio, _e os consultórios e clínicas não são exceção_  são  os controles financeiros. Então se queremos manter nosso negócio e fazê-lo crescer temos que dar esse primeiro passo.
Toda empresa tem como metas de Gestão Financeira primeiramente faturar para atingir o chamado ponto de equilíbrio (ficarmos sem dever nada para ninguém), em seguida faturar para atingir o lucro mínimo desejado e num estágio de maior maturidade buscar a maximização de seus resultados e obter um lucro maior.
Mas é necessária a obtenção de um resultado financeiro positivo no setor da saúde sem trair os princípios éticos da profissão,  as necessidades dos pacientes e a sociedade.  Entender a dinâmica financeira das clínicas, consultórios e negócios da saúde desde esta perspectiva é obrigação de todos os que buscam a realização profissional.

Para texto na integra ou cursos presenciais ou na internet sobre o tema contate-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...