GESTÃO FINANCEIRA II
VOCE SABE ADMINISTRAR O DINHEIRO DA SUA CLÍNICA?
Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino
Se não sabemos administrar o dinheiro, não sabemos administrar nada!
Um erro muito comum dos profissionais do setor é achar que podem resolver tudo com o Marketing, confundindo alias essa disciplina científica com a simples divulgação de um serviço. Marketing na verdade , é bem mais do que isso. Mas também deve se entender que antes de fazer o Marketing mesmo utilizando este conceito limitado (divulgar para fora o que temos) devemos primeiro arrumar a casa. Não se consegue construir o teto de uma casa sem antes levantar seus alicerces e os alicerces de qualquer negócio, _e os consultórios e clínicas não são exceção_ são os controles financeiros. Então se queremos manter nosso negócio e fazê-lo crescer temos que dar esse primeiro passo.
Toda empresa tem como metas de Gestão Financeira primeiramente faturar para atingir o chamado ponto de equilíbrio (ficarmos sem dever nada para ninguém), em seguida faturar para atingir o lucro mínimo desejado e num estágio de maior maturidade buscar a maximização de seus resultados e obter um lucro maior.
Mas é necessária a obtenção de um resultado financeiro positivo no setor da saúde sem trair os princípios éticos da profissão, as necessidades dos pacientes e a sociedade. Entender a dinâmica financeira das clínicas, consultórios e negócios da saúde desde esta perspectiva é obrigação de todos os que buscam a realização profissional.
Para texto na integra ou cursos presenciais ou na internet sobre o tema contate-nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem...