Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Outubro Rosa

Outubro Rosa orienta sobre câncer de mama no Terminal Central

Nesta segunda-feira (10), foram iniciadas atividades educativas contra o câncer de mama no Terminal Central. Profissionais da saúde estarão em um estande em frente à escada rolante do Pratic Shopping, de 8 às 18 horas até sexta-feira (14), esclarecendo dúvidas e orientando sobre a maneira correta de fazer o autoexame das mamas.
As orientações fazem parte da campanha Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que tem adesão da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Beatriz Perfeito de Melo é supervisora municipal de aleitamento materno e faz parte do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Uberlândia. Ela é uma das profissionais que está orientando as pessoas que passam pelo local. Segundo ela, não só as mulheres têm interesse em saber como prevenir o câncer de mama. “Muitos homens também têm essa preocupação e informam suas esposas, um ato que considero uma prova de amor”, afirmou.


Para Lesli Beatriz Santos, as orientações foram importantes para relembrar o autoexame. “Eu já conhecia a técnica, mas quando era mais nova não me preocupava tanto em me cuidar. Mas agora quero iniciar esse hábito, principalmente porque na minha família há muitos casos de câncer”, contou a atendente.
Além das orientações, os visitantes recebem um folheto com recomendações e uma fita rosa para ser presa com alfinete na roupa, símbolo que representa a luta contra o câncer de mama.

Outubro Rosa realiza outras ações
Pacientes das Unidades de Saúde também receberão informações nas salas de espera entre os dias 17 e 20. No Dia M (21 de outubro), e na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público (25 a 26), das 12h às 17h, equipes da SMS estarão no Posto Médico do Centro Administrativo Municipal para alertar as servidoras sobre a importância do autoexame.

Até o fim do mês, o movimento iluminará com a cor rosa ambientes de acesso público, como o Centro Administrativo Municipal, a Casa da Cultura, o Hospital Municipal, a Praça Tubal Vilela, o Mercado Municipal e a fonte da Igreja Nossa Senhora da Aparecida.

Fonte: http://www.farolcomunitario.com.br/uberlandia_100_1175-outubro-rosa-orienta-sobre-cancer-de-mama-no-terminal-central.php

(Fique ligado, todas as nossas postagens terão o simbolo do outubro rosa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...