Pesquise sobre nossas matérias

ShareThis

Visitante n°...

Visitante n° Aproveite e siga-nos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tiradentes x Odontologia


Há 230 anos no Brasil, lá pela década de 1780, a profissão de cirurgião dentista nem era conhecida por este nome e um personagem muito conhecido por todos nós, o Tiradentes, realizava a função deste profissional que na época não fazia muito mais que tentar suprimir a dor dos pacientes, arrancar dentes doentes e esculpir próteses utilizando marfim ou osso de canela de boi. Seu instrumental era composto por dois fórceps, duas chaves de extração e uma espátula e atualmente encontra-se em exposição no Museu Histórico Nacional (RJ).

Até esta época, a prática da odontologia era realizada por poucos que nem recebiam a menor preparação científica necessária para cuidar de um doente. Muitas vezes, as enfermidades da boca eram tratadas por escravos e mulatos sem qualquer estudo ou técnica. Procedimentos como a extração de dentes era evitada ao máximo, pois muitos morriam de hemorragia e infecções devido às condições da cirurgia. Apenas a partir do século XVIII começaram a surgir as primeiras legislações brasileiras sobre a prática da odontologia.

Desde então, a odontologia se desenvolveu rapidamente e o instrumental de Tiradentes, antes comporto por apenas cinco ferramentas, foi substituído por milhares de instrumentos, motores, lasers e materiais de alta tecnologia.

Hoje, é muito comum alguém que já tenha realizado algum tratamento utilizando materiais com liga de titânio como os implantes, ou clareamentos realizados com auxílio de lasers. A odontologia praticada apenas para a sobrevivência do indivíduo evoluiu e deu lugar a uma odontologia nova, pronta para tratar, curar, devolver as funções mastigatórias e até melhorar a auto estima, relacionamentos e as oportunidades profissionais de uma pessoa através de tratamentos estéticos.

Isso tudo ocorreu em apenas 200 anos. Do fórceps ao motor de alta rotação. Do osso de canela de boi às coroas de porcelana. Da preocupação única com a dor ao sorriso saudável e estético.

Fonte: Diretório de artigos gratuitos

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Banco Bradesco - Marketing Online


Case de Sucesso - Banco Bradesco 

Assim como as empresas investem em sites e marcam presença online, qualquer um hoje, com ferramentas fáceis de usar, pode criar um blog e fazer sua imagem no meio profissional. 
Universal e democrática, a internet garante 24 horas por dia de exposição - boa ou ruim - tanto para grandes corporações, pequenas e médias empresas, quanto para pessoas físicas. Uma página funcional, didática e que leve em consideração as expectativas do público-alvo pode ser garantia de destaque no seu meio de trabalho. 
Saber separar perfis profissionais e pessoais nas redes sociais, investir num blog, ou até mesmo num site ajudam a construir uma ''vitrine'' pessoal e profissional. 

Especialistas em web defendem o blog, mais do que o site, para falar com muita gente a baixo custo e, assim, nutrir uma boa rede de contatos. O blog ainda é a opção mais utilizada para pessoas físicas que buscam expor seu perfil profissional na rede. 
''A construção e a manutenção de um blog são muito mais simples do que de um site. Além disso, hoje, as empresas entendem - incluindo o Google, que otimiza sua busca por blogs - que o conteúdo encontrado nessas páginas é mais legítimo do que aquele exposto num site. O blog é mais pessoal, e empresas que buscam colaboradores ou clientes que buscam serviços mostram essa preferência'', conta Roberto Aloureiro, gerente de redes sociais da Tecnisa. 

Ele explica que sua presença na internet revela quem você é ao mundo; é como um cartão de visitas em maiores proporções. Por isso, mesmo para quem investe num blog e atualiza seu conteúdo periodicamente, todo cuidado é pouco na hora de expor seu perfil nas redes sociais ou fazer comentários em sites como o Facebook ou Twitter, a que todos têm acesso. 
''Assim como as coisas boas, qualquer besteira feita na internet fica lá e pode ser vista por qualquer um. Eu pensaria duas vezes antes de contratar uma pessoa que, apesar de ter um bom currículo e um blog legal, escolhesse uma comunidade no Orkut 'Eu odeio meu chefe', por exemplo. Eu mesmo deixo de fazer muitos comentários no Twitter só para manter a imagem'', alerta Aloureiro. 
Ele dá a dica: ''Caso vaze uma bobagem, invista na produção de novos conteúdos, para que quando seu nome for posto na busca, essa gafe não apareça nas primeiras páginas, e sim, o que foi feito de bom e dá destaque positivo. E não esqueça: mesmo que você não seja conhecido, as pessoas te encontram no Google''. 


Otimizar o próprio nome 


Otimizar seu nome numa busca é outra estratégia que funciona. Se o nome for muito comum, como Maria da Silva, numa busca, muitas ''Marias da Silva'' serão mostradas, além daquela que está sendo realmente procurada. De repente, usar um sobrenome esquecido de família pode ser uma alternativa. 
No próprio caso do gerente, ele alterou sua assinatura profissional unindo a primeira letra de seu nome do meio (A) com seu último sobrenome (Loureiro) só para conseguir se ressaltar quando seu nome fosse procurado nos sites de busca. ''Isso faz um ano e meio e já vejo muita diferença'', revela. 
Uma vez que seu nome é encontrado, o que vem a seguir, o ''eu online'', é o que irá fundamentar sua imagem. O layout ou o visual de um blog, de um site e de uma página de rede social devem estar de acordo com a proposta de seu representante. 

''Como médico, um bom layout ajuda, mas se não for tão bom também não atrapalha, como no caso de um designer ou um arquiteto, por exemplo, que trabalham diretamente com imagem'', explica. 
Mesmo para quem não precise criar um show de imagens impecáveis, as ferramentas para construção dessas páginas atendem muito bem ao usuário comum e são auto explicativas. Mas Aloureiro destaca: ''Não adianta ter um site ou blog lindos se eles não tiverem conteúdo''. 


Para manter o blog acessado


Depois de definir o assunto a ser abordado, como culinária, arquitetura, medicina alternativa, crônicas brasileiras, tecnologia, futebol etc., a escolha do nome do blog é mais uma estratégia para chamar a atenção do visitante. O melhor é que seja um nome fácil de ser lembrado, mas que também seja criativo. 
É importante que o blog se pareça com o dono, esteja personalizado, e claro, com conteúdo de qualidade e interessante. Uma boa sugestão para cultivar a presença dos usuários e saber o que eles querem ler e ver é fazer comentários em outros blogs e, ao mesmo tempo, indicar o seu. 

QUESTÃO

1- Esse método ajudou a renovar o atendimento ao cliente?

Saiba como otimizar seus negócios e aprenda ferramentas de internet!

Marketing Online e Mídias Sociais

Principais Temas:

1. Marketing na Internet (estratégias para site, disparo de e- mail, news letters, entre outros)
2. Mídias sociais
3. Planeje seu ano
4. Dicas para Peças de Divulgação
5. Marketing de Responsabilidade Social

Objetivos:

1. Mostrar a importância do Marketing Estratégico para as empresas e serviços na atualidade.
2. Contribuir ao desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a realização do Marketing estratégico de empresas e demais organizações.
3. Contribuir a montar Plano de Marketing da sua organização.


Duração: 8 horas
Data: 28/04/2012
Local: Hotel Matiz Manhattan - Rua Haddock Lobo, 867 - Jardim Paulista


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...