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terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Administração Odontológica

14 Estratégias para administrar utilizando as novas tecnologias

Gestão na Saúde parte - 3 (final)
Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino

Hoje é necessário utilizar as novas tecnologias para ter sucesso em qualquer negócio, inclusive no setor da saúde. Mas será que posso usar as mesmas estratégias do século passado nessa nova era de Internet . Evidentemente que não. Isto não significa que devemos jogar fora todo o que aprendímos antes no chamando mundo real. Muito pelo contrário, devemos aproveitar toda essa bagagem de conhecimento. Mesmo assim devemos focar novas formas de usar as ferramentas tradicionais da Administração, assim como implementar novas estratégias específicas para esse mundo virtual. O que faz a diferença é a forma de utilizar as novas tecnologias.A continuação falaremos sobre algumas destas estratégias que tem dado certo com os nossos clientes. 

  1. Mensagens de email marketing de vendas para segmentos e públicos diferenciados, com previa seleção do assunto e uma arte diferenciada dos mesmos, . Não adianta fazer disparos para o grande público desconhecido. 
  2. Mensagens de emails institucionais, que são aqueles que não vendem nada, mas que falem positivamente de seu negócio ou clínica. 
  3. Construa suas próprias listas de clientes ou pacientes para mensagens de Email. Mesmo que demore em fazer, estás terão muita mais efetividade que as compradas. 
  4. Use o Marketing Mobile (mensagens de celular) para arrematar o trabalho iniciado através de outras mídias. O grau de intimidade que oferece uma mensagem de celular é impressionante. Você pode estar almoçando ou no banheiro, mas você por curiosidade visualizara, mesmo que rapidamente o conteúdo da mensagem . 
  5. Cerque ao cliente de forma elegante, utilizando um Mix de novas mídias de comunicação baseadas nas novas tecnologias tais como primeiro um disparo de email, logo mensagens de celular e finalmente ligações de Telemarketing. 
  6. Utilize as campanhas de Marketing Viral que se caracterizam por lançar um produto ou serviço primeiro entre pessoas de confiança. 
  7. Crie vínculos com seu público de interesse através da utilização das mídias sociais, tais como Orkut, Facebook ou Twitter, You Tube, etc. Crie comunidades ou amigos do produto X ou do serviço Y. 
  8. Tenha um site institucional devidamente atualizado e que seja um instrumento de captação de clientes e pacientes, ele deve ter uma linguagem mais formal e falar . 
  9. Tenha um Blog corporativo como uma forma de se relacionar com o cliente ou paciente de uma forma mais descontraída. Deve mostrar um contato mais descontraído com o cliente ou paciente. Agora uma regra é que tanto o site como o blog e demais mídias sociais devem sempre ter informação nova, senão o internauta para de visitar-nos. 
  10. Escreva sobre seus produtos e serviços em publicações impressas e de Internet: faça que as pessoas entendam a necessidade de seu produto ou serviço. Preste serviços a seus clientes e pacientes, não se mostre só querendo vender. 
  11. Tenha uma loja virtual, na qual ofereça os diversos produtos, serviços e tratamentos via net, mas de uma forma diferenciada e que ofereça segurança e garantias para o cliente ou paciente. 
  12. Se preciso invista nos Canais de TV na Internet. 
  13. Tenha anúncios no Google e outros sites de visibilidade. 
  14. Os consultores de vendas utilizam o modelo de venda consultiva, funcionam não apenas como vendedores, senão como parceiros do cliente . 

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