REPRESENTANTES NO SETOR DA SAÚDE: VISITAÇÃO E PARCERIAS
Mostrar a importância do sistema de visitação porta a porta para a manutenção, sustentabilidade e crescimento das clínicas, hospitais, laboratórios e empresas do setor da saúde na atualidade.
Visite as empresas ou tenha um representante
Entre as múltiplas vantagens que oferece o uso de representantes no setor da saúde podemos citar:
1. Estabelecimento de um vínculo mais próximo e personalizado com o visitado
Indo a visitá-lo, entramos no seu espaço, entramos de alguma forma na sua intimidade.
2. Permite o levantamento rápido das necessidades do cliente ou parceiro potencial
Muitas vezes sem palavras conseguimos nos comunicar com o cliente, através da nossa postura e forma de conduzir-nos. Na visita se levantam muitas informações sobre as verdadeiras necessidades do cliente e em conseqüência sobre como oferecer nossos serviços para ele.
3. Permite uma maior influência emocional cara a cara
Podemos ver como o cliente está reagindo as nossas propostas através de seus gestos e posturas físicas. Dessa forma podemos modificar nossa fala de acordo as emoções que estamos suscitando nele, podemos usar uma gesticulação mais ou menos enfática segundo o caso.
4. Conveniência
Este tipo de trabalho nos permite levar o produto ou serviço diretamente até seu consumidor final, com o conforto e da forma e maneira que ele precisa.
5. Permite diminuir custos, dado que não existem intermediários
Sem a presença de terceiros que podem distorcer o que falamos, pode se entrar num acordo mutuamente benéfico, sem tantos riscos e ainda menos custoso.
6. Poder oferecer argumentos e contra-argumentos de venda extra para cada parceiro ou cliente potencial
Se ele perguntar ou colocar alguma objeção, na hora podemos contra-argumentar, explicar melhor, dialogar.
7. Poder conversar diretamente com quem decide.
Poder falar com a pessoa que toma as decisões é fundamental para fechar uma parceria e poder fazer que os acordos sejam realmente efetivo e implementados.
8. Permite oferecer um serviço pós-venda personalizado
Este tipo de trabalho permite que se re-visite as pessoas físicas e jurídicas visitadas. Desta forma podem se cobrar que se coloquem em prática os acordos, assim como saber como esta indo o andamento dos mesmos e até propor novos acordos ou vender novos produtos e serviços.
9. Permite a entrega na residência ou no próprio local de trabalho
Quando se trata de produtos físicos, mas quando se trata de serviços podemos estar levando a “cara”da nossa empresa, através de catálogos com fotos da nossa clínica ou serviços de saúde, calendários, missão, horários de trabalho, etc.
10. Conhecer as ações da concorrência
Como o representante está na rua, muitas vezes descobre de forma rápida e natural os preços que esta praticando a concorrência, os mercados e público que estão atingindo, assim como os novos produtos que oferecem.
USO DE REPRESENTANTES
FAZER OU NÃO FAZER?
DEPOIMENTO DE DENTISTA
Uma das grandes diz: "99,9% dos DENTISTAS recomendam..." Mas nunca me perguntaram nada! Nem a mim, nem às outras 3 profissionais que trabalham comigo! Como colocam meu nome, assim, numa propaganda?
Na sala de espera de um consultório médico, aguardando atendimento, percebi a presença de vários representantes de medicamentos. Sem pensar, me dirigi a um deles e perguntei: "- Por que nós, Dentistas, não recebemos visitas de representantes de indústrias farmacêuticas no consultório?"
A resposta: "Nossa empresa não permite. Somente médicos." Imaginem como eu fiquei né? Respondi: "Dentistas lidam com dor em grande parte dos procedimentos e, assim como os médicos, prescrevemos medicamentos."
Gentilmente pedi um cartão ao representante, com um e-mail da empresa (situada bem perto da minha casa) e enviei algumas observações sobre o assunto.
ALGUÉM AÍ RECEBEU A RESPOSTA? Pois é... Nem eu.
Nós, Dentistas, somos os MAIORES "PROPAGANDISTAS" de escovas dentais, cremes dentais, fios dentais, colutórios e medicamentos. No meu consultório, apenas 1 VEZ uma empresa do ramo me procurou para demonstração dos produtos "feitos por Dentistas".
Leia a matéria na íntegra no Odontodivas!
Fonte:http://www.odontodivas.com/2011/05/odontoempresas-sempre-presentes.html
Olá! Sou a Dra. Ana Tokus, das Odontodivas.com. Gostaria de pedir que fosse deixado apenas o primeiro parágrafo do texto com o respectivo link para ler o post no blog. Explico: o Google considera conteúdo duplicado como plágio, independentemente da intenção de quem o faz, e acaba prejudicando os dois blogs envolvidos na prioridade de buscas. Espero que compreendam. Muito obrigada! :)
ResponderExcluirMatéria Excelente
ResponderExcluirMe lembro do meu começo...nos fomos os pioneiros em representação comercial em laboratório de prótese, muito dificil, Doutores super atarefados...mas estamos conseguindo !!!
Parabéns
Com certeza, isso é de extrema importância, pois leva o nome da sua organização para fora. Porém muitos ainda não entendem essa necessidade, essa oportunidade de expansão.
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